O prefeito Rafael Greca e o vice-prefeito e secretário municipal de Obras Públicas, Eduardo Pimentel, estiveram na tarde desta segunda-feira (14/5) na Rua Otelo Queirolo, que está sendo revitalizada pela Prefeitura. Os trabalhos serão feitos numa extensão de 325 metros, no Bigorrilho, entre as ruas Jerônimo Durski e Lúcio Rasera, via que também está sendo revitalizada pelo convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado.

"Esta é uma ligação entre a via rápida centro-bairro, a Rua Padre Agostinho, o Parque Barigui e a Rua Cândido Hartmann. Trata-se de importante ligação entre bairros. É a nossa Curitiba melhorando cada vez mais", disse o prefeito. O investimento é de R$ 293,9 mil.

A Rua Otelo Queirolo dá acesso à Lúcio Rasera, que está sendo revitalizada do cruzamento com a Euclides da Cunha até a Dr. Aluízio França, que passa dentro do Parque Barigui. Os trabalhos na Lúcio Rasera são feitos numa extensão de 907 metros e estão sendo aplicados R$ 620 mil.  

Bom para todos

Quem trabalha ou mora na região confirma a importância da Rua Otelo Queirolo. "O fluxo é intenso, quem vem de Campo Largo ou do Norte do Estado chega a Curitiba por aqui", diz o gerente da Strick Veículos, Alceu Steff. Apesar do bloqueio da rua e da poeira por causa dos trabalhos, o gerente é favorável à revitalização: "toda melhoria é bem-vinda".

Moradora há 32 anos da Rua Cézar Pastre, transversal à Otelo Queirolo, a aposentada Teresinha de Lima também diz que a via é bastante usada. "O movimento na Otelo Queirolo vai até tarde porque tem os que vão pra faculdade que também usam. O pessoal adora esse caminho", afirma Teresinha. "A rua estava cheia de remendos e imperfeições. Acho importante a pavimentação para a segurança dos carros e para nós, que moramos aqui."

Comments

comments