A massagista Alícia de Oliveira preparou normalmente, na manhã de domingo (2/12), o almoço da família. Mas ela sabia que os filhos, Bruno, de 12 anos, e caçula Ana Maria, de 10, estavam mais ansiosos com um outro programa previsto para a tarde no Centro da capital. Afinal, todos iriam andar de roda gigante, a principal atração da Vila de Natal Electrolux, na Praça Santos Andrade, inaugurada na última sexta-feira (30/11) pelo prefeito Rafael Greca.  

“Foi a primeira vez que a Ana Maria andou de roda gigante e acho que ela e meu filho não vão esquecer este momento nunca mais”, contou Alícia. Ela disse que adorou a experiência, mas ficou com um pouco de medo quando a enorme estrutura de 21 metros parou lá no alto. “Apesar do receio da altura, achei tudo muito lindo. Foi muito legal ver a cidade de outro ângulo”, salientou a massagista.

No último fim de semana, a roda gigante da Vila de Natal Electrolux foi uma das atrações mais concorridas da programação do Natal de Curitiba – Luz do Pinhais. No sábado (1º/12) e domingo (2/12), 4,3 mil pessoas viram Curitiba do alto a bordo das 16 gôndolas da roda gigante, que comporta até 64 pessoas em um mesmo giro.

Bom Velhinho 

O vigia Antônio Carlos de Almeida também visitou a Vila de Natal Electrolux com a esposa, Clara, e o filho, Pedro, de 6 anos. "Voltei a ser criança ao andar na roda gigante", afirmou o vigia. O primogênito do casal também gostou muito do passeio na roda gigante, mas queria mesmo é conhecer a Casa do Papai Noel, outra atração na Praça Santos Andrade. “Os olhos do Pedro brilharam quando ele tirou foto com o Papai Noel”, contou a mãe, Clara. No fim de semana, 1,4 mil pessoas visitaram o espaço do Bom Velhinho.  

Além da roda gigante e da Casa do Papei Noel, a Vila de Natal Electrolux reúne outras atrações que atraíram, durante todo o fim de semana, moradores e turistas para a Santos Andrade. Em um palco, junto das escadarias da Universidade Federal do Paraná (UFPR), ocorrem apresentações musicais do Coral da UFPR .

Um gigantesco globo de luz, instalado no centro da Santos Andrade, convida o visitante a tirar selfies com as 14 bancas da Feira Especial de Natal ao fundo. As barraquinhas reúnem artesãos de Curitiba e região expondo guirlandas, santas ceias, brinquedos infantis, souvenirs com temática da capital, bolsas e objetos decorativos para a casa.

Outro destaque da Vila de Natal é a Cozinha Electrolux, um espaço onde são oferecidas aulas de culinária ministradas por renomados chefs da capital e convidados. Enquanto a Feira de Natal está aberta, diariamente, a roda gigante, a Casa do Papai Noel  e as aulas show funcionam apenas aos sábados e domingos .

A Vila de Natal, que vai funcionar até 23 de dezembro, faz parte da programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais, a temporada natalina da capital paranaense. Serão mais de 70 atrações por toda a cidade, entre autos, corais, exposições de presépios, paradas, concertos e feiras temáticas, promovidos pela Prefeitura, patrocinadores (Rede de Supermercados Condor, Caixa e Electrolux) e empresas privadas. A programação de espetáculo também vai até 23 de dezembro.

Confira as atrações e os horários da Vila de Natal Electrolux

Roda-gigante

Sábados  8, 15 e 22 de dezembro – das 10h às 22h

Domingos 9, 16 e 23 de dezembro – das 14h às 20h

Casa do Papai Noel

Sábados 8, 15 e 22 de dezembro – das 12h às 20h

Domingos 9, 16 e 23 de dezembro – das 14h às 18h

Aulas show com chefs de cozinha

Sábados 8, 15 e 22 de dezembro – às 11h, às 15h e às 18h

Domingos 9, 16 e 23 de dezembro – às 11h, às 15h e às 18h

Feira Especial de Natal

De segunda a sábado, das 14h às 21h, e domingo, das 14h30 às 19h.

Toda a programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais pode ser vista no site http://natal.curitiba.pr.gov.br/

Comments

comments