Uma das atrações gratuitas mais esperadas da segunda edição do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais, a roda gigante de 21 metros instalada na Praça Santos Andrade, vai começar a funcionar nesta sexta-feira (30/11). No sábado (1º/12), a atração que faz parte da Vila de Natal Electrolux será aberta ao público para passeios.

Quem passa pela Santos Andrade já sente um clima diferente e se encanta com a imensa estrutura que divide as atenções com as belas fachadas do prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e do Teatro Guaíra. Toda iluminada nas cores azul e branco, a roda gigante será a estrela da Vila de Natal, mas não faltarão outros bons motivos para apreciar em família o espaço patrocinado pelo fabricante de eletrodomésticos.

A Casa do Papai Noel, por exemplo, será um convite para aquela foto dos pequenos com o bom velhinho. Crianças e adultos  também poderão se encantar com uma tradicional árvore de Natalmontada no espaço. Em um palco, junto das escadarias da Universidade Federal do Paraná (UFPR), haverá apresentações musicais do Coral da UFPR .

Um gigantesco globo de luz, instalado no centro da Santos Andrade, convidará o visitante a tirar selfies com as 14 bancas da Feira Especial de Natal ao fundo. As barraquinhas, abertas desde o dia 23 de novembro, reúnem artesãos de Curitiba e região expondo guirlandas, santas ceias, brinquedos infantis, souvenirs com temática da capital, bolsas e objetos decorativos para a casa.

Outro destaque da Vila de Natal será a Cozinha Electrolux, um espaço onde serão oferecidas aulas de culinária ministradas por renomados chefs da capital e convidados. Nomes como Délio Canabrava (Cantina do Délio), Vania Krekniski (Limoeiro), Gabriela Carvalho (Quintana) e Claudinei Oliveira (Devons) já estão confirmados.  Além disso, Vitor Bourguignon, que participou do MasterChef Brasil 4, e Patrícia Lisboa, do programa Gastronomia Sustentável dividirão com o público seus segredos culinários.

Giro incluso

Com mais de 22 toneladas, a roda gigante da Vila de Natal Electrolux vai funcionar para o público aos sábados e domingos. Com 16 gôndolas e quatro lugares em cada uma, a enorme estrutura comporta até 64 pessoas em um mesmo giro. Com rampa de acesso, a atração é inclusa e uma das gôndolas pode receber cadeirantes. Cada giro leva entre 8 e 10 minutos, tempo suficiente para aproveitar o passeio e admirar a paisagem.

Para ter acesso à roda gigante, será necessário apresentar o RG e serão permitidas apenas crianças acompanhadas dos pais ou responsáveis.

A Vila de Natal, que vai funcionar até 23 de dezembro, faz parte da programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais, a temporada natalina da capital paranaense. Serão mais de 70 atrações por toda a cidade, entre autos, corais, exposições de presépios, paradas, concertos e feiras temáticas, promovidos pela Prefeitura, patrocinadores (Rede de Supermercados Condor, Caixa e Electrolux) e empresas privadas. A programação de espetáculo também vai até 23 de dezembro.

Confira as atrações e os horários da Vila de Natal Electrolux

Roda-gigante

Sábados 1º, 8, 15 e 22 de dezembro – das 10h às 22h

Domingos 2, 9, 16 e 23 de dezembro – das 14h às 20h

Casa do Papai Noel

Sábados 1º, 8, 15 e 22 de dezembro – das 12h às 20h

Domingos 2, 9, 16 e 23 de dezembro – das 14h às 18h

Aulas show com chefs de cozinha

Sábados 1º, 8, 15 e 22 de dezembro – às 11h, às 15h e às 18h

Domingos 2, 9, 16 e 23 de dezembro – às 11h, às 15h e às 18h

Feira Especial de Natal (aberta desde do dia 23/11)

De segunda a sábado, das 14h às 21h, e domingo, das 14h30 às 19h.

Toda a programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais pode ser vista no site http://natal.curitiba.pr.gov.br/

Comments

comments