Neste último final de semana em Curitiba, tivemos o maior evento de cultura pop do sul do Brasil rolando na Expo Renault Barigui, o Geek City. Em sua primeira edição em 2017, trouxe nomes como Millie Bobby Brown (Eleven da série Stranger Things), Ciara Hanna e Azim Rizk (dos filmes Power Rangers), dubladores como Wendel Bezerra e Ricardo Juarez e vários paineis e influenciadores do mundo nerd. Em 2018, em sua segunda edição, a principal atração foi o ator e comediante Carlos Villagrán, o famoso Kiko do seriado Chaves, além de Guilherme Briggs, considerado melhor dublador do Brasil, Choque de Cultura e vários outros paineis. O XV Curitiba esteve lá durante os 3 dias de evento conferindo tudo que rolou e traz para vocês um resumo do que de melhor aconteceu. 

Foto: Caroline Hecke

O evento começou na sexta-feira (31) e este é considerado o dia mais tranquilo, já que serve mais para apresentações do espaço e dos estandes. As principais atrações da sexta foi o painel da X-Box com o diretor da marca no Brasil, Bruno Motta, o painel Democratizando com Alexandre Kikuchi sobre criação de jogos, painel sobre o Twitter com Piter Rodriguez sobre o engajamento da plataforma no universo dos games. Também teve papo com Alessandro Sassroll do Youtube sobre gamers e youtubers. Em comemoração aos 30 anos de Jaspion e Changeman, Danilo Modolo e Toshihiko Egashira falaram sobre os 30 anos das séries no Brasil. Para fechar, o primeiro concurso de cosplays do evento deste ano agitou e encerrou o primeiro dia. 

Foto: Caroline Hecke

O segundo dia foi o mais agitado e esperado pelas fãs, já que as melhores atrações do evento foram reservadas para esse dia. Teve campeonato de Warcraft na Arena Geek City, painel sobre ilustradores, painel da Downtown sobre o filme O Doutrinador, painel da Paris Filmes trazendo suas novidades para os próximos meses, um painel da Fox FIlmes sobre O Predador, apresentado pelo Jovem Nerd e Azaghal e claro, também teve os dois mais aguardados do dia: a apresentação do Kiko e do dublador Guilherme Briggs. Ambos levaram a galera a loucura, com muita simpatia e humor. O dia se encerrou novamente com o concurso de cosplays. Abaixo algumas fotos do sábado: 

 

Fotos: Caroline Hecke

E no domingo, último dia de evento, o que marcou foi a grande presença de cosplays. A primeira grande atração do dia foi um painel do Porta dos Fundos com Totoro e Ian Sbf, falando sobre os criadores de conteúdo da internet. Depois disso, um painel com a TV Cultura e os integrantes do Castelo Rá-Tim-Bum. No inicio da noite, a maior atração do domingo: o painel com os integrantes do Choque de Cultura, contando um pouco da carreira e seus projetos. Pra finalizar, a grande final do concurso de cosplays. 

Fotos: Caroline Hecke

O evento também contou com várias lojas com produtos geeks e ações especiais de algumas marcas. Teve também praça de alimentação com food trucks, credenciais personalizadas e uma boa organização. Agora, é aguardar 2019 para descobrirmos como será a próxima edição e quais serão as próximas atrações, Um agradecimento especial ao Grupo ExCom por todo o suporte no evento. Aos nerds e fãs de plantão que não conseguiram ir, se prepare para as próximas edições, porque é um evento que vale muito a pena. Já aguardamos 2019!

Comments

comments