Quanto você sabe sobre o seu café de todo dia?

Oficina gastronômica em Curitiba, vai ensinar noções básicas sobre os diferentes tipos de moagem e preparo do café

O consumo do café nunca esteve tão em alta no Brasil. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), a bebida é ingerida diariamente por mais de 90% dos brasileiros maiores de 15 anos. Além disso, a popularização das cafeterias e o aumento no consumo de cafés especiais tem destacado cada vez mais a variedade e versatilidade desta bebida milenar.

Pensando nisso o Centro Europeu de Curitiba, uma das principais escolas de gastronomia do país, vai promover nesta sexta-feira, dia 09 de junho, a oficina gastronômica "Quanto você sabe sobre o seu café de todo dia?". A atividade será comandada por Juca Esmanhoto, sócio fundador do badalado Rause Café e reconhecido como um dos melhores baristas do país.
Os participantes da oficina terão a oportunidade de conhecer os variados tipos de moagem de grãos, perceber as diferenças entre os cafés tradicional, gourmet e especial, e desenvolver noções básicas de prova e análise sensorial do café. Além disso, o barista Juca Esmanhoto vai ensinar a como preparar ColdBrew e drinks a partir de um método inovador de extração de café a frio em uma máquina manual de espresso, desenvolvida pelo designer Maycon Aram.

O evento será realizado na Sede Gourmet do Centro Europeu (Al. Princesa Isabel, 1.300), estrutura que engloba cozinhas didáticas construídas com os melhores equipamentos existentes no mercado, a partir das 19h30. As inscrições custam R$ 220,00 e podem ser feitas pelo telefone (41) 3324-6669. Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br

Deixe um comentário