Cerca de R$ 60 mil em dinheiro (notas trocadas) foram apreendidos durante uma operação policial deflagrada na manhã desta quinta-feira (10/05), pela Divisão Policial da Capital (Dpcap), através do 10ª Distrito Policial, no bairro Sitio Cercado, a fim de coibir o tráfico de drogas na região, além de capturar foragidos da Justiça. Quatro pessoas foram presas, entre elas uma em flagrante.

Durante a ação cerca de 15 mandados judiciais foram cumpridos, entre eles três de prisão e 11 de busca e apreensão. Em uma residência a equipe encontrou cerca de R$ 60 mil em dinheiro e relógios. O homem foi encaminhado a delegacia para prestar esclarecimento sobre a origem do alto valor encontrado em sua casa. Ele também assinou um Termo Circunstanciado por crime ambiental, já que três pássaros também estavam na residência.

Em outra casa os policias apreenderam cerca de um quilo e meio de maconha, pedras de crack já embaladas para a venda e uma balança de precisão. O homem de 33 anos foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

“A ação iniciou no começo da semana, onde três pessoas foram presas através de mandados de prisão, entre elas uma mulher, o trio já possui passagem pela polícia por diversos crimes”, falou a delegada da Divisão Policial da Capital, Juliana Busato Dalacqua.

Os dois homens possuem uma vasta ficha criminal, entre os crimes estão: tráfico de drogas, receptação de veículo, adulteração de sinal identificador de veículo, corrupção de menores, porte de arma de fogo, furto qualificado a banco, associação criminosa e roubo agravado. Já a mulher soma três passagens, sendo tráfico de drogas, associação e financiamento ao tráfico de drogas.

A delegada ressalta ainda que ações como está serão rotineiras a fim de coibir qualquer tipo de crime na capital. “Nosso maior objetivo é coibir os crimes contra o patrimônio e o tráfico de drogas, assim, consecutivamente os crimes de homicídios também caem, pois todos estão ligados uma ao outro”, completa Juliana.

A operação teve o apoio dos 13 distritos da capital, da Divisão Estadual de Narcóticos, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), da Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), da Furtos e Roubos de Cargas (DFRC), contando com 50 policiais civis.

Comments

comments