Um homem, de 28 anos, suspeito de receptação, foi preso na tarde desta segunda-feira (06), por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), com mais de meia tonelada de cabos de cobre que teriam sido furtados de cabeamentos instalados em via pública. Segundo a polícia, John Lenon de Lima estaria mantendo 530 quilos de fios de cobre em um barracão de materiais reciclados, na rua José Mendes Sobrinho, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

De acordo com o delegado-adjunto da DFR, Emmanoel David, os policiais chegaram até o barracão depois de receberem denúncias de que o local estava sendo utilizado para guardar materiais furtados de empresas prestadores de serviço de operadoras de telefonia. “Uma das equipes foi até o local e encontrou vários cabos queimados, ou seja, sem o revestimento sintético isolante”, afirma.

No momento da abordagem, o suspeito se apresentou como o gerente do barracão. Na delegacia, entretanto, ele não soube responder quanto a origem dos cabos apreendidos. “Esse material provavelmente seria repassado para empresas que reutilizam o metal”, afirma o delegado Emmanoel David.

Segundo levantamento realizado pela própria polícia, o cobre seria revendido a um valor aproximado de R$ 8 o quilo. “O material apreendido é avaliado em cerca de R$ 40 mil. Isso representa uma pequena fração do que as operadoras investem para manter os serviços em funcionamento”, afirma David.

Lenon já tinha passagens por crime de roubo. Agora responderá por receptação qualificada e segue custodiado no setor de carceragem temporária (Secat) da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), onde permanece à disposição da Justiça.

Comments

comments