Para atender os visitantes durante o feriadão prolongado do Dia do Trabalhador, comemorado na terça-feira (01), o Parque Estadual de Vila Velha, em Ponta Grossa, funcionará todos os dias. Os guias locais e condutores de ecoturismo da comunidade do entorno estarão de plantão e vão cobrar taxa única de R$ 10 por visitante.

O local fica aberto na sexta-feira (27), no fim de semana (28 e 29), na segunda e na terça-feira (30 e 1º). Normalmente, às terças-feiras o parque fecha para manutenção.

A área é uma Unidade de Conservação criada em 1953 e mantida pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP). É uma opção de lazer para o público que deseja contemplar a natureza e curtir aventuras em meio aos arenitos, furnas e a Lagoa Dourada.

Tombado como Patrimônio Histórico e Artístico Estadual, o Parque de Vila Velha tem mais de 3 mil hectares e conserva fragmentos da Mata Atlântica e vegetação de Campos Nativos. Na fauna presente já foram encontradas muitas espécies endêmicas e ameaçadas de extinção como o lobo-guará, bugio-ruivo, tamanduá-bandeira, jaguatirica e aves como a águia-cinzenta, papagaio-de-peito-roxo, galito, caminheiro-grande e noivinha-de-rabo-preto.

Serviço
Parque de Vila Velha abre durante o feriado

Localização: BR-376, km 515 – Jardim Vila Velha – Ponta Grossa
Visitação no feriado: de sábado a terça-feira
Horário: das 8h30 às 17h30, com entrada permitida até 15h30
Ingressos: R$ 10
Meia entrada para estudantes, funcionários públicos, doadores de sangue e moradores de Ponta Grossa
Menores de 6 anos e acima de 60 não pagam

Foto: Pedro Ribas/ANPr

Comments

comments