Palestras orientam elaboração de projetos para Lei de Incentivo ao Esporte

A Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) promoverá três palestras de orientação para elaboração de projetos que buscam apoio da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte em 2018. Os encontros são abertos ao público e acontecerão nos dias 22, 26 e 28 de setembro, na sede da secretaria.

 

"Além de contribuir para a construção de projetos que atendam às exigências legais, as palestras também ajudam os interessados a tirarem dúvidas e conhecerem todas as possibilidades de suporte que a Lei oferece", disse o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa.

 

Criada em 2002, a Lei de Incentivo ao Esporte capta recursos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e investe em atletas, instituições sociais e projetos na área do esporte. Em 2017 foram distribuídos R$ 3,3 milhões para 394 projetos esportivos em 46 modalidades.

 

Participação

 

Para ser beneficiário da Lei do Incentivo ao Esporte, o atleta deve ter residência fixa há mais de um ano em Curitiba e montar um projeto que explique a razão da solicitação, as metas que pretende alcançar e os custos. Em contrapartida, o atleta incentivado precisa fazer prestação de contas e participar de ações que visem à promoção social no município.

 

Projetos de iniciação esportiva apresentados por entidades, escolas municipais e projetos de educação ligados ao esporte também podem receber o benefício da Lei de Incentivo ao Esporte.

 

Serviço: palestras de orientação da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte

 

Local: Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Rua Solimões, 160, São Francisco)

 

Data: 22/9

Horário: 9h

 

Data: 26/9

Horário: 14h

 

Data: 28/9

Horário: 19h

Comments

comments

Deixe um comentário