Mais de dez mil fiéis são esperados na 15ª edição do Natal Solidário da Associação Evangelizar é Preciso. O evento católico ocorre no próximo sábado (8/12), na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico, a partir das 12h. Nesta terça-feira (4/12), o padre Reginaldo Manzotti convidou o prefeito Rafael Greca para participar da celebração.

“O Natal Solitário engrandece ainda mais a programação da cidade neste fim de ano”, afirmou o prefeito. Ele lembrou que o evento faz parte do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais, que reúne mais de 70 atrações por toda a cidade, entre autos, corais, exposições de presépios, paradas, concertos e feiras temáticas.  

O padre Reginaldo Manzotti destacou que o Natal Solidário tem a missão de resgatar o espírito de fé do Natal. “O evento tem uma programação variada, com rituais religiosos, uma grande Santa Missa presidida por Dom José Antônio Peruzzo, arcebispo de Curitiba, e apresentações musicais”, explicou o padre.

Manzotti ressaltou ainda que o evento é gratuito, mas as pessoas são convidadas a levar um quilo de alimento para ser trocado por uma vela, que será acesa durante a celebração. “No ano passado, arrecadamos cerca de 20 toneladas de alimentos, que foram distribuídas para entidades apoiadas pela Evangelizar é Preciso, bem como para moradores do bairro Caximba”, completou o padre.


Confira a programação do Natal Solidário

12h – Terço Mariano

13h – Momento especial com a Renova FM

15h – Terço das Santas Chagas

16h – Música com o Ministério Evangelizar

16h30 – Adoração ao Santíssimo Sacramento

17h30 – Santa Missa presidida por Dom José Antônio Peruzzo, Arcebispo de Curitiba, com entronização da imagem do Menino Jesus, que veio de Belém, na Terra Santa

19h30 – Show de Natal com o Padre Reginaldo Manzotti e convidados: Fat Family, Trio Dechris, Isabela Huk e Marcos & Rogério

Serviço: Natal Solidário
Data: sábado (8/12)
Onde: Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico
Horário: a partir das 12h
Entrada: gratuito
Toda a programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais pode ser vista no site http://natal.curitiba.pr.gov.br/

Comments

comments