CelloFollia realizará uma apresentação no próximo domingo, dia 24 de junho, as 15h no MON – Museu Oscar Niemeyer, na lateral do Chão de Vidro. O concerto é gratuito. O quarteto de violoncelos é formado pelos instrumentistas Estela de Castro, Joaquim Rebollo, Shante Cabral e Faissal Hussein. 

 

A apresentação faz parte do projeto "CelloFollia na Cidade" que percorreu nos últimos meses, espaços públicos da cidade de Curitiba levando um repertório diferenciado que vai do clássico ao rock para o público curitibano. O setlist do grupo traz sucessos dos Beatles, U2, Metallica, Led Zepelin, Adele, Queen, entre outros.

CelloRock

O chamado “cello rock” teve seus pioneiros nos anos 1990, com com os finlandeses do Apocalyptica e os americanos do Rasputina, que incrementaram com rock e distorção o instrumento popularizado na Itália do século 17.

CelloFollia traz suas próprias adaptações aos clássicos do rock feitas pelos proprios integrantes do grupo. Para Joaquim Rebollo, o "violoncelo é o instrumento perfeito para tocar rock. O timbre e alcance de notas no violoncelo permitem ter uma sonoridade única e poderosa para este repertório, em relação a outros instrumentos mais eruditos." 

A iniciativa inovadora do grupo consiste em sair dos palcos tradicionais para o palco a céu aberto" e surpreender as pessoas nas ruas, praças, shoppings, hospitais e escolas. Serão 10 concertos durante todo o projeto em diversos locais da cidade.

Comments

comments