Ad image

Linguiça além do petisco: iguaria ganha carnes nobres e recheios que a tornam prato principal

XV CURITIBA
4 Min Read

Charcutaria Curitibana apresenta sabores diferenciados e vende uma tonelada por mês.

 

Foi fazendo linguiça nos churrascos para amigos e família, que Fábio e Leonardo começaram um negócio. Fábio, Chef de Cozinha e Léo, jornalista, identificaram que a produção de linguiças artesanais, feitas com carnes nobres e sabores diferenciados, era um nicho de mercado ainda não explorado e com muito potencial. A partir daí a ‘brincadeira’ cresceu e virou a Charcutaria Curitibana. Hoje a empresa comercializa cerca de uma tonelada de linguiças artesanais por mês em mais de 90 pontos de vendas na cidade, entre bares e boutiques de carne.

 

“A linguiça está deixando de ser o patinho feio do churrasco. Você tem hoje um produto de alto padrão neste universo, e existe um novo paladar para a linguiça artesanal”, comenta Fábio te Vaarwerk Duarte. O chef ainda conta que a introdução da linguiça premium no mercado trouxe também um nova vida para a iguaria, que é matéria prima para pratos elaborados como risotos e massas.

 

A Charcutaria Curitiba foi criada em 2014 e desde então produz e comercializa três sabores, todos com carne de pernil de alta qualidade na receita: provolone com tomate seco, damasco com castanha do Pará e apimentada. Há ainda um quarto sabor sazonal e que faz muito sucesso na capital paranaense, a de Pinhão.

 

Para 2018, os empresários planejam um crescimento de 50%. Para isso foi feito investimento em estrutura no final do ano passado, bem como ações de ativação de marca em eventos e feiras gastronômicas. Ainda está previsto o lançamento de novos sabores para este ano: “Estamos desenvolvendo um sabor bem especial e brasileiro para Copa de 2018. Mas ainda é segredo, logo divulgaremos”, conta Leonardo Ribeiro Morrone.

 

Conheça alguns pontos de venda das linguiças da Charcutaria Curitibana:
Boi Nobre – R. Fagundes Varela, 1166 –  Jardim Social

Clube da Carne – Av. Munhoz da Rocha, 655 – Cabral

Armazém Municipal – R. Jacarezinho, 1199 – Mercês,

Premium Carnes Nobres – R. Jacob Macanhan, 3336 – Pinhais
KF – R. Guaianazes, 15 – Vila Izabel
Boi Bravo Carnes & Cia – Av. Sen. Salgado Filho, 5480 – Uberaba
Angus Prime – R. Gen. Carneiro, 1.411 – Centro
Butcher CWB – Rua Engenheiros Rebouças, 1581 – Rebouças
Angus Young – Pátio Batel – Avenida do Batel – 1868 – L4 – Q-404 – Batel
Carnes São Carlos – R. Prof. João Soares Barcelos, 1941 – Boqueirão
Casa de Carnes Auroke – Av. Winston Churchill, 344 – Capão Raso
Benites Carnes Nobres – R. Arion Niepce da Silva, 355 – Portão

Alguns Bares que oferecem as linguiças da Charcutaria Curitibana no cardápio: Pra Começar bem (Bar do Gildo), Bar do Dante, Carmel, Cashbah, Divina Bera, Pick Nik, Bom Scotch Bar, Gold Skul, La Santa, Bar Colarinho, Arrumadinho, Boteco de Sampa, Stuart, Zé Pelin, Boa Prosa, La Boca, Resistência Rock, Bar do Pudim, Ligeirinho, entre outros.

Share this Article
Posted by XV CURITIBA
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *