O prefeito Rafael Greca acompanhou na tarde desta terça-feira (22/5) o início dos trabalhos de fresagem e recape da Rua Teixeira Coelho, no bairro Batel.

“Estamos começando a recuperar este corredor entre o Água Verde, Batel e Bigorrilho. A ideia é fazer essa ligação interbairros com cerca de 1.600 metros das ruas Teixeira Coelho e Capitão Souza Franco”, explicou Greca durante a vistoria das obras.

A previsão, de acordo com técnicos da Secretaria Municipal de Obras, é de que a primeira fase dos serviços, entre a Avenida do Batel e a Rua Vicente Machado, tenha duração de aproximadamente dez dias. Durante os trabalhos o trânsito pode apresentar lentidão no local. A orientação é que os motoristas procurem caminhos alternativos e desviem a região.

Nestes primeiros dias de obra, as equipes trabalham na remoção do asfalto antigo para que possa ser feita a nova capa asfáltica. Os investimentos nesta primeira etapa chegam a R$ 221,7 mil. O asfalto recuperado da Rua Teixeira Coelho também vai beneficiar as linhas do transporte coletivo que passam por ali, como o Interbairros. Em horários de pico, a via chega a receber até 1,6 mil veículos por hora. 

O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, Eduardo Pimentel, lembrou que a atual gestão é responsável pela recuperação de mais de 250 ruas em toda a cidade. “E ainda vamos fazer mais ruas, trincheiras e viadutos para cuidar de Curitiba com a dimensão do nosso coração”, definiu o prefeito Rafael Greca.

Comments

comments