Já ouviu falar de perda auditiva transitória? Você provavelmente já teve isto um dia

Em períodos de shows de música como está acontecendo em Curitiba, muitas pessoas tem vindo ao consultório com uma queixa cada vez mais comum que é a Perda Auditiva Transitória.
 
Existem outras causas, mas a causa que quero tratar hoje é decorrente a exposição sonora seja em shows de musica, baladas, fone de ouvido e ate em ambientes barulhos no trabalho.
 
Aquela sensação que voltamos para casa, após estes eventos e sentimos o ouvido tampado, com zumbido , uma leve perda de audição e as vezes até tontura, pode ser considerada uma perda auditiva que normalmente é transitória.
 
O que fazer , quando isto acontecer?
 
1- Primeiro, evitar ficar exposto  próximo da fonte sonora do ruído, ou seja da caixa de som, local do trabalho que emite som.
 
2- Quando utilizar fone de ouvido, não o utilizar por muito tempo, preferencialmente fazer uma pausa (retirar  do ouvido) a cada 40 minutos e ficar sem escutar por tempo igual
 
3- O som do fone do ouvido não pode ser tão alto a ponto da pessoa ao lado estar escutando o mesmo som.
 
4- Consumo de álcool, associado a cigarro e som alto, pode agravar esta perda auditiva.
 
5- Quando apresentar estes sintomas, deve nos dias seguintes evitar novamente ficar exposto ao som alto, usar fone de ouvido, ingerir bebidas alcoolicas, bebidas à base de café, comidas gordurosas/frituras e cigarro
 
6- Se os sintomas persistirem, procurar logo um otorrinolaringologista para uma avaliação que estes sintomas podem ficar permanentes, mas o quanto antes for avaliado e medicado o processo pode ser reversível.
 

Comments

comments

Deixe um comentário