Inspiração natural – Por Mariana Bileski

A gente se inspira em tantas coisas: sonhos, pessoas, arte, cultura, tecnologia, sentimentos, momentos, cheiros… mas tem algo que é a criação perfeita, completa, inspiradora. A natureza! Do mesmo Criador veio o ser humano e tudo que é natural no mundo. A mesma fonte de inspiração. Assim, uma boa ideia na hora do brainstorm – seja na frente do guarda-roupa ou de qualquer trabalho – é olhar para fora da janela, para o que o homem não teve capacidade de modificar.

São tantas as cores, texturas e formas que encontramos na natureza, seja na flora ou na fauna. E certamente podemos usufruir dessas criações prontas e aprovadas para montarmos nossa produção. Comece a reparar nas flores, por exemplo. Elas possuem combinações de cores inusitadas e texturas diferentes na mesma pétala. Parece ser uma percepção muito lúdica, mas, na verdade, a moda já a usa há muito tempo. O animal print está aí para provar isso. Mas sinto que a natureza é infinita em suas formas, cores, seres e suspiros. Há muito ainda a ser usufruído no que a contém. Na realidade, muitas áreas da sociedade já usam o natural para o bem do homem – medicina, ciência, engenharia… Por que não entrarmos nessa onda na hora de nos vestirmos?           

Perceba que a mistura de cores é reflexo das dicas do círculo cromático que já dei por aqui. Uma flor com pétalas vermelhas, miolo amarelo e folhas verdes condiz exatamente com a teoria das cores. O verde e amarelo são cores análogas e o verde e o vermelho, complementares. Segundo o círculo cromático, ficam ótimas juntas. De acordo com a natureza, também. Texturas e tecidos podem ser apreendidos na mesma ótica. Pétalas duras e brilhantes, algumas vezes, são combinadas com texturas igualmente firmes, mas sem brilho. E assim por diante. A natureza é perfeita! As combinações do nosso guarda-roupa também podem ser, para nós!           

Comments

comments

Deixe um comentário