Conecte-se conosco

Eventos

Inscrições abertas para a Meia Maratona Internacional de Patinação de Curitiba

Publicado

em

Em comemoração ao aniversário de Curitiba acontece dia 24 de março de 2019 a quarta edição da Meia Maratona Internacional de Patinação de Velocidade. O evento será realizado junto com o GP de Ciclismo e já está com as inscrições abertas. O primeiro lote já está esgotado e o segundo a R$ 85,00 está à venda no site do evento (http://cwbinlinemarathon.com.br/edicao-2019/). A Meia maratona é voltada para atletas profissionais e patinadores entusiastas, com seis categorias atendendo todos os públicos. A realização é da CWB INLINE MARATHON em parceria com a Federação Paranaense de Patinação (Fepp), Prefeitura de Curitiba e a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude.
 
Ano passado o evento foi um grande sucesso, com participação de 120 pessoas vindos de 10 estados brasileiros e ainda atletas de alta performance de países como Argentina e Colômbia.

"Já estamos com muita procura, o evento tomou força desde o ano passado e esperamos aumentar e muito o número de participantes. Nosso objetivo é mostrar o lado profissional do esporte de alta performance, mas também convidar todos os amantes da patinação para participar e curtir um dia entre amigos e família. Além disso, parte da arrecadação será doada para projetos sociais da FEPP", conta o organizador da Meia Maratona Cleildo José da Silva.

O evento conta com seis categorias (Elite, Junior, Master, Platinum, Gold e Iniciantes) e três tipos de provas (12k para iniciantes, 21k para profissionais e atletas dispostos a se desafiar e habilidade para crianças). As inscrições vão até o dia 09 de março.

Sobre a CWB Inline Marathon

A CWB Inline Marathon surgiu em 2016, quando a Federação Paranaense de Patinação sentiu necessidade de divulgar mais o esporte para o público em geral e trazer uma competição de qualidade para os praticantes. "Muita gente conhece a patinação como lazer, mas não sabe que existem modalidades dentro da patinação e a Velocidade é uma delas, seja em formato de Maratona, Meia maratona e Pista", explica Cleildo José da silva  presidente da Fepp, que também é vice-campeão Brasileiro do esporte.

Na patinação de velocidade o atleta pode chegar a 60 km/h de velocidade. O equipamento utilizado nas provas de grande distância é um patins com 3 rodas em linha de 125mm e botas de fibra de carbono. Já nas provas de pista velocidade o patins tem 4 rodas, ainda assim diferente do popularmente conhecido como roller que possui rodas de 80mm e botas de plástico com perfil mais alto. "O patins certamente é um equipamento que ajuda, mas se você não souber patinar pode usar rodas de 100, 125mm que não vai sair do lugar", brinca o atleta.    

A 4ª edição da meia maratona acontece no dia 24 de março (domingo) e terá início às 11h30 com concentração dos atletas na Rua Gov. Agamenon Magalhães, próximo ao estádio Pinheirão. O evento faz parte do calendário de comemoração ao aniversário de Curitiba.

Cadastre-se gratuitamente em nossa newsletter
Cadastre o seu email
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
We respect your privacy

Comments

comments

AJUDE O XV!

PARCEIROS

TOPS DA SEMANA