Mais um suspeito de furtar peças de bronze de cemitérios foi detido pela Guarda Municipal, na tarde desta segunda-feira (4/6). Desta vez, o alvo da tentativa de furto foram sepulturas do cemitério do bairro Água Verde.

A equipe da Guarda Municipal foi acionada por pessoas que visitavam o local e perceberam a ação do homem. Quando retirava a placa de uma sepultura, ele foi abordado pelos guardas Jackson Andrei Buck e Luís Santos, do Núcleo Regional Portão da Defesa Social.

Com o homem, de 39 anos, foram encontradas cinco placas de bronze, facas, alicate e talhadeira. Segundo o suspeito, o material seria vendido em um depósito no bairro Parolin.

Levado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, o homem tentou se passar pelo irmão, mas logo foi identificado. Além de furto, foi autuado por falsidade ideológica. O detido tinha antecedentes criminais, também pelo crime de furto.

Há 15 dias, a Guarda Municipal atendeu outra ocorrência da mesma natureza, no cemitério do Boqueirão. Lá, um homem de 40 anos tentava sair do local com mais de 40 peças retiradas dos túmulos.

Comments

comments