No Dia das Bruxas o Drakkar Beer & Food preparou uma harmonização dedicada para o lançamento do primeiro rótulo da Lunatic Brew, cervejaria cigana que atualmente está produzindo na planta cervejeira da Locomotive, em Rio Negrinho/SC. A cerveja apresentada a todos os bruxos e bruxas que compareceram a elegante taberna do bairro do Rebouças, foi a One Litlle Step, uma Sour Farmhouse Ale. É a primeira cerveja da Lunatic, que promete um 2019 cheio de novidades.

 

Para Daniel, responsável pela receita da Sour Farmhouse Ale, “essa cerveja é fruto da mistura de dois estilos, a modernização da escola americana com a tradição da escola belga e, especialmente no estilo farmhouse, recebeu uma levedura selvagem para impulsionar um pouco de acidificação”.

 

Na descrição pormenorizada do processo de elaboração da sua cerveja, prossegue Daniel relatando que “para equilibrar o produto final, nesse caso, foi feita uma acidificação no estilo clássico que recebeu uma carga de lúpulo para ressaltar aromas frutados e assim atingir uma complexidade maior no conjunto criando camadas de sabor, ou seja, cria-se um estilo aumentando o equilíbrio entre diferentes camadas de sabor”.

 

Com a cerveja pronta para beber, os envolvidos foram atrás e uma harmonização adequada ao estilo e a proposta de lançamento em Curitiba.

 

“Montamos uma harmonização e trouxemos aqui para o Drakkar Beer & Food porquê, na nossa avaliação, a cozinha deles está muito preparada para fazer este tipo de evento. Então chegamos com uma proposta, um desafio, e eles toparam na hora, justamente por ter condições de realizar e, eu acredito, com maestria”, completou o mestre cervejeiro Daniel.

 

Por ser uma cerveja já mais complexa a One Little Step não deve entrar em todos os bares. A proposta da Lunatic Brew é ter lotes reduzidos, exclusivos e frescos para não mais do que 10 a 15 bares da cidade já disponível nas próximas semanas. Em seguida, o “projeto pretende ter versões com engarrafamento e com envelhecimento que se constituirão em lotes de cervejas ainda mais completas e mais complexas”, disse Daniel.

 

A harmonização foi feita em quatro pratos. Uma entrada de aspargos envelopados com bacon; depois sobrecoxa desossada de frango assado com legumes grelhados no molho thai; na sequência foram servidos saltimboccas suína com risoto de queijo briê e figo caramelizado e, por fim, musse de cupuaçu sob ganache de chocolate e terra de cacau com licor de cerveja.

 

Para Gustavo Salles, chefe de cozinha há 20 anos e há dois anos proprietário do Drakkar Beer & Food, a ideia do seu estabelecimento é a de sempre harmonizar alimento com cervejas, e a vinda da Lunatic Brew para fazer o lançamento de sua primeira cerveja é uma honra pra casa. “O Drakkar tem como proposta comida, bebida, diversão e arte. Sempre com boas bandas ao vivo, exposições de arte e eventos culturais. Abrimos de segunda a sábado, a partir das 16 horas”, informou.

 

Halloween em Coré Etuba tem essas coisas.. cheers!

Comments

comments