Uma equipe da Guarda Municipal surpreendeu um homem no momento em que ele tentava furtar uma torneira na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sítio Cercado, nesta quarta-feira (20/6). O homem, de 32 anos, já estava com outra torneira no bolso quando foi abordado pelos guardas.

“Enquanto o suspeito tentava retirar a segunda torneira, uma mulher de 37 anos, que estava com ele, vigiava a porta”, conta a guarda Simone Leal, que atendeu a ocorrência junto com o guarda municipal Almir Aparecido Cruz.

De acordo com ela, o casal tinha sido flagrado pelas câmeras de segurança da UPA no dia anterior, após o furto de outras três torneiras, provocando o alagamento e a interdição temporária do banheiro masculino de atendimento ao público na unidade. 

O prejuízo estimado para compra e mão de obra necessária para recolocar os objetos é de R$ 350. A Secretaria Municipal de Saúde já providenciou a reposição das torneiras. O banheiro segue interditado até a reposição do material.

O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil e autuado por furto qualificado. Ele tinha antecedentes criminais por receptação e porte ilegal de arma. A mulher foi liberada, depois de ouvida pela autoridade policial. 

Comments

comments