Conecte-se conosco

Notícias

Funcionários de Dilma têm gastos exorbitantes pagos com dinheiro público

Publicado

em

Dois seguranças ex-presidente Dilma Rousseff já gastaram R$ 166,9 mil, rodando com a ex-presidente por Brasil, Espanha e Estados Unidos neste ano. Dinheiro que saiu dos cofres públicos, isto é, do seu bolso.

Os dois foram os funcionários do Executivo que mais trouxeram despesas ao Estado com viagens, com 101 diárias e 14 passagens aéreas.

Os destinos foram: Nova York (EUA) e Sevilha (Espanha), em janeiro; Fort Lauderdale (EUA), Campinas (SP) e Porto Alegre (RS), em fevereiro; Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e São Paulo (SP), em março.

Procurada pelo O Globo, a assessoria da ex-presidente disse que “ela (a ex-presidente) viajou para fora do país a convite de entidades e organizações internacionais”.

O Partido dos Trabalhadores (PT) passou a utilizar, após o impeachment da petista em 2016, viagens internacionais como meio de promoção política da pauta do partido, espalhando a narrativa de que o impeachment teria sido um golpe, e também que o ex-presidente, e atualmente presidiário, Lula, foi condenado sem provas.

Informações do O Antagonista e O Globo.

Cadastre-se gratuitamente em nossa newsletter
Cadastre o seu email
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
We respect your privacy

Comments

comments

AJUDE O XV!

PARCEIROS

TOPS DA SEMANA