Mais um fim de semana está chegando e Curitiba vai oferecer diversas opções de shows musicais, da música erudita à sertaneja, além de cinema, teatro e dança.

O parque do Museu Oscar Niemeyer será o local da primeira edição do Curitiba Blues Festival. Estão programadas 12 atrações musicais, entre duplas, trios e bandas.

O cantor Almir Sater canta o sertanejo de raiz no Teatro Guaíra na sexta-feira (11/5). Outros clássicos sertanejos serão apresentados no show da dupla Chitãozinho & Chororó, também na sexta.

Na Cinemateca de Curitiba, a atração será o Festival de Cinema Europeu. Em seis dias, serão apresentados 12 filmes de diferentes países. O tema do festival é a democracia.

Os entusiastas da música clássica poderão assistir à Camerata Antiqua de Curitiba em um concerto com os motetos de Bach, na Capela Santa Maria. Serão duas apresentações, na sexta e no sábado (12/5).


Cinemateca de Curitiba recebe o Festival de Cinema Europeu

Até 16 de maio, a Cinemateca de Curitiba apresenta o Festival de Cinema Europeu. A mostra faz parte da 14ª Semana da Europa, evento que celebra o dia do continente, comemorado em 9 de maio. O tema da mostra é a democracia.

Serão exibidos 12 filmes dos seguintes países: Áustria, Portugal, Países Baixos, França, Itália, Hungria, Irlanda, Chipre, República Tcheca, Alemanha, Suécia e Dinamarca. A entrada é franca.

Data: até quarta-feira (16/5). Não há exibição na segunda-feira

Local: Cinemateca de Curitiba (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1.174 – São Francisco)

Horário: às 17h e às 19h

Veja mais informações sobre o festival.

 


Lançamento Oficial: Web Comic Malu  

O premiado quadrinista José Aguiar lança nesta sexta-feira (11/5) a sua primeira webcomic. A obra mostra a vida de Malu, uma adolescente que se sente sempre fora de contexto, buscando encontrar a si mesma numa Curitiba em quadrinhos.

Publicada anteriormente no jornal Gazeta do Povo, na revista Cultural Curitiba Apresenta e em três livros, a personagem agora está de volta em uma experiência gráfica diferente.

Data: sexta-feira (11/5)

Local: Gibiteca de Curitiba (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533 – Centro)

Horário: 19h

 


Espetáculo Subway

O teatro de bonecos é formado por um conjunto de histórias pesquisadas e desenvolvidas a partir de biografias de pessoas comuns, cujos encontros em lugares dos seus respectivos cotidianos (metrô, estação de ônibus e um beco num subúrbio), produzem interesses e emoções inusitadas.

Local: Teatro Cleon Jacques (Avenida Mateus Leme, 4.700 – São Lourenço)

Datas: sábado (12/5) e domingo (13/5)

Horários: às 14h e às 15h30

Classificação indicativa: 7 anos

Ingresso: gratuito

 


Camerata Antiqua de Curitiba apresenta Motetos de Bach

Com a regência do maestro Luís Otávio Santos, a Camerata Antiqua de Curitiba vai apresentar um concerto com os motetos do músico alemão Johann Sebastian Bach. O moteto é caracterizado por textos distintos para cada voz do coro e uma intensa mobilidade da orquestra.

Data: sexta-feira (11/5) e sábado (12/5)

Local: Capela Santa Maria Espaço Cultural (Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro)

Horários: sexta-feira, às 20h, e sábado, às 18h30

Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada)

 


Pavilhão Étnico

No domingo, dia 13 de maio, data em que se comemora o Dia da Abolição da Escravatura, o Pavilhão Étnico vai trazer ao palco da Praça Iguaçu, no Memorial de Curitiba, o ritmo do Maculelê, Capoeira e Jongo. O evento tem entrada franca e classificação livre.

Data: domingo (13/5)

Local: Memorial de Curitiba (Rua Claudino dos Santos, 79 – São Francisco)

Horário: das 11h às 12h

 


Autômatos – Self da Inexistência 

Este é o último fim de semana do espetáculo Autômatos– Self da Inexistência, no Teatro Novelas Curitibanas. A peça, da Companhia Laica, utiliza a técnica de animação híbrida e máscaras. O tema central é a automatização e fugacidade das relações humanas.

Data: de quinta (10/5) a domingo (13/5)

Local: Teatro Novelas Curitibanas (Rua Pres. Carlos Cavalcanti, 1.222)

Horário: 20 horas

Classificação indicativa: 16 anos

Ingressos: Pague quanto quiser

 


Chitãozinho & Xororó

A famosa dupla sertaneja retorna com a turnê Evidências. Em um show com efeitos especiais e cenário marcante, a dupla apresenta ao público sucessos como No Rancho Fundo, Fio de Cabelo, até chegar ao momento alto da apresentação, o sucesso Evidências.

Data: sexta-feira (11/5)

Local: Teatro Positivo (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – Campo Comprido)

Horário: 21h15

Veja mais informações sobre ingressos.

 


Mônica Martelli

A atriz Mônica Martelli estreia em Curitiba a nova comédia Minha Vida em Marte. O espetáculo, de sua autoria e direção de Susana Garcia, é a continuação do grande sucesso Os Homens São de Marte… E é Pra Lá que eu Vou, que virou filme.

Data: sábado (12/5)

Local: Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto – Guairão (Rua 15 de Novembro, 971 – Centro)

Horário: 21h30

Veja mais informações sobre ingressos.

 


Almir Sater

Almir Sater acabou se tornando uma figura ímpar no cenário musical brasileiro. Tocando a chamada música de “raiz”, consegue agradar aos mais diversos públicos. No repertório seus principais sucessos como Tocando em Frente, Chalana e Trem do Pantanal.

Data: sexta-feira (11/5)

Local: Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto – Guairão (Rua 15 de Novembro, 971 – Centro)

Horário: 21 horas

Veja mais informações sobre ingressos.

 


Festival de Blues

O parque do Museu Oscar Niemeyer será o local da primeira edição do Curitiba Blues Festival, evento dedicado ao gênero originado por afro-americanos no extremo sul dos Estados Unidos. Estão programadas 12 atrações musicais, entre duplas, trios e bandas.

Além de muita música, o evento também contará com dezenas de opções de chopes artesanais, drinques especiais e um cardápio variado. Atividades para crianças também farão parte, com o espaço Recreação Infantil sem Tomada.

Data: sábado (12/5)

Local: Museu Oscar Niemeyer (Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico)

Horário: das 11h às 23h

Veja mais informações sobre ingressos.

Comments

comments