A Associação Independente e Laica dos Amigos do Hospital Evangélico, de Curitiba, está promovendo uma Festa Beneficente, em prol do Setor De Queimados do Hospital. O evento será realizado em 10 de maio, em pré-inauguração da 25ª edição da CasaCor Paraná, mostra de arquitetura e decoração.

Além de destinar fundos ao hospital, com a venda de convites, o evento vai promover a aproximação da comunidade com as ações promovidas pela Associação, que tem como presidente o médico Eliseu Portugal. "O Hospital Evangélico hoje é imprescindível para nós, para Curitiba e para o Paraná", afirma o médico. "Imagine uma pessoa que tem 80% de seu corpo queimado. É um sofrimento muito grande. E esse hospital acolhe essas pessoas porque tem um grande centro de tratamento de queimados", completa.

O Hospital Evangélico possui o único setor de queimados do estado, sendo referência no tratamento de queimaduras. Cerca de 1/3 dos atendimentos são de crianças. "Nós precisamos muito da ajuda e colaboração de todos neste grande projeto", convida Eliseu Portugal. O evento tem como patronesse a Secretária de Estado Fernanda Richa e entre as presenças confirmadas, está a governadora Cida Borghetti.

Foto: Daniel Assal

Comments

comments