O feriado prolongado de Corpus Christi terá uma programação repleta de opções culturais e de lazer. A lista é variada e tem shows musicais, circo e dança.

Entre a programação promovida pela Prefeitura, o destaque é para o Conservatório de MPB de Curitiba que vai receber no domingo (3/6) o maestro, instrumentista e diretor musical Sérgio Albach.

No sábado (2/6), a consagrada banda Os Paralamas do Sucesso se apresentam no Teatro Sesi. Outro grande nome da música brasileira, Oswaldo Montenegro, também se apresenta no sábado (2/6), no Teatro Positivo.

O Teatro Positivo também terá, no fim de semana, a apresentação do grupo os Barbixas, com seu espetáculo Improvável.

O feriado tem ainda tem espetáculos no Teatro Novelas Curitibanas e apresentações de dança no Centro Histórico.

Veja o que vai acontecer na cidade no feriado e programe-se.


Espetáculo Magistral no Circo da Cidade

Neste sábado de feriado (2/6), o Circo da Cidade recebe o palhaço Piri. Em um alegre e divertido espetáculo, o palhaço vai fazer suas peripécias no palco interagindo com o público adulto e infantil. A apresentação ainda contará com a participação do mágico Délfus que fará show de mágica.

Data: 2 de junho

Local: Circo da Cidade – Lona Zé Priguiça (Rua Benedicto Siqueira Branco, s/nº – Alto Boqueirão)

Horário: 15h

Ingresso: pague quanto quiser

Classificação: livre


Clarone no Choro com Sérgio Albach

O Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba recebe neste domingo (3/6), às 11h30, o instrumentista, maestro e diretor musical Sérgio Albach para o lançamento de um projeto inédito na discografia brasileira: um CD com clássicos do choro executados no Clarone. Este é o primeiro CD da história da música brasileira de chorinho tendo o Clarone como instrumento solista. O evento tem classificação livre e entrada franca.

Data: 3 de junho

Local: Conservatório de Música Popular Brasileira (Rua Mateus Leme, 66 – São Francisco)

Horário: 11h30

Entrada franca


Casa Hoffmann – Portas Abertas

No domingo (3/6), a Casa Hoffmann abre novamente suas portas para a comunidade e ao público da feirinha do Largo da Ordem para as sessões de dança gratuitas do projeto Portas Abertas.

Interessados podem chegar e participar da programação que inicia a partir das 10h com Nós em traço. Essa atividade, que propõe muita imaginação, é convidativa para as crianças, mas podem participar pessoas de todas as idades.

Em seguida, das 12h às 14h30, o público poderá participar da atividade Improviso Dança e Música. É uma aula para mover os corpos, prestar atenção nos sons, ambientes, padrões e obter noções em movimento.

Data: 3 de junho

Local: Casa Hoffmann (Rua Claudino dos Santos, 58 – São Francisco)

Horário:

Coletivo Nós em traço – 10h às 12h
Improviso Dança e Música – 12h às 14h30

Entrada franca 


Teatro Novelas Curitibanas

O espetáculo Obscura fuga da menina apertando sobre o peito um lenço de renda é uma adaptação do texto do dramaturgo argentino Daniel Veronese, na qual um pai e uma mãe estão aflitos pelas incertezas que envolvem o repentino desaparecimento de Martina, sua filha.

As dúvidas aumentam com a chegada de um namorado secreto, uma amiga-namorada e um carteiro. A peça é uma produção da Companhia Senhas de Teatro e o ingresso é no sistema pague quanto vale

Data: De 31 de maio a 3 de junho

Local: Teatro Novelas Curitibanas – (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1.222 – São Francisco)

Horário: 20h

Ingresso: pague quanto quiser


Improvável

O espetáculo Improvável é um projeto do grupo Barbixas, com humor baseado em jogos de improviso no qual a plateia participa da criação das cenas. Nele, um Mestre de Cerimônias convidado explica os jogos de improviso, dá os desafios aos atores e seleciona as sugestões da plateia. Além do mestre de cerimônias, os Barbixas também recebem um ator convidado que irá jogar com eles. Como tudo é baseado no improviso, o público sempre verá uma peça diferente e interativa.

Data: 1, 2 e 3 de junho

Local: Teatro Positivo – Pequeno Auditório (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido)

Horário: 21h

Veja mais informações sobre ingressos.

 


Oswaldo Montenegro – Trilhas

O nome Trilhas foi inspirado na carreira de Oswaldo Montenegro porque ele jamais saiu da estrada, emendando, desde 1979, uma turnê na outra, variando o show, o instrumental, a forma, a iluminação, mas sempre na estrada. O nome Trilhas é também porque ele escreveu inúmeras músicas para cinema, balé, teatro e TV.

Data: 2 de junho

Local: Teatro Positivo (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido)

Horário: 21h

Veja mais informações sobre ingressos.

 


Os Paralamas do Sucesso

Uma das bandas brasileiras de maior sucesso na década de 80 é também uma das únicas que resistiu ao tempo revelando impressionante capacidade de renovação. Os Paralamas do Sucesso provam isso com o lançamento de um novo álbum composto por músicas inéditas após mais de trinta anos de trajetória. O disco Sinais do Sim reflete o emocionante percurso de superação do trio formado por Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone.

Com temas que falam de amor, esperança, resignação e questões sociais, Sinais do Sim é uma expressão da positividade alcançada pela banda em meio às intempéries vivenciadas por seus componentes. São 11 canções que transitam entre a experiência da dor e a renovação da esperança e exaltam o sonho como escape diante do medo. As faixas do novo álbum serão intercaladas por sucessos como Alagados, Meu Erro e Uma Brasileira.

Data: 2 de junho

Local: Teatro SESI (Av. Com. Franco, 1341 – Jardim Botânico)

Horário: 20h

Veja mais informações sobre ingressos.


Comments

comments