Faróis do Saber abrem a programação de fevereiro

A Secretaria Municipal da Educação abriu nesta semana a programação de fevereiro dos Faróis do Saber localizados em praças da cidade e no Bosque Alemão. As atividades vão até o dia 28 nos faróis das Cidades, Frei Miguel Bottacin, Tom Jobim, Hideo Handa, Antônio Machado, São Pedro e São Paulo, Emílio de Menezes, Gibran Khalil Gibran, Machado de Assis, Aristides Vinholes e Aparecido Quináglia e na Casa Encantada do Bosque Alemão.

Ateliê das Palavras, horas de arte, oficina de origami e momento cultural com audiolivro estão entre as ações promovidas nos espaços. A ideia é promover a interação social e cultural e estimular o conhecimento por meio de literatura, brincadeiras lúdicas, música e arte.

A gerente da Rede de Bibliotecas e Farois da secretaria, Christiane Martins, afirma que as atividades ajudam a incentivar o hábito da leitura. “Elas possibilitam aprendizagem e desenvolvem habilidades de integração, criando assim uma noção de mundo mais ampla, construindo e diferenciando o imaginário do real”, disse.

Os endereços dos Faróis do Saber e datas e horários das atividades podem ser acessados no portal Cidade do Conhecimento (www.cidadedoconhecimento.org.br). A volta às aulas da rede municipal será no dia 19.

Foto:Levy Ferreira/SMCS

Comments

comments

Deixe um comentário