Evite os sintomas do tempo seco.

Tosse seca, nariz seco com crostas, sangramento nasal, pele e olhos ressecados e rouquidão são alguns dos sintomas mais frequentes nesta época do ano.
 
Nas últimas semanas, Curitiba apresenta altas temperaturas e principalmente o índice de umidade relativa do ar está muito baixo.
Este tempo seco pode ser prejudicial as pessoas, principalmente as crianças e aos idosos. Decorrente disto, favorecem as queixas de doenças  alérgicas de pele, ocular e do trato respiratório, incluindo rinites e asma.
 
Beber água se torna primordial ainda mais neste momento, pois facilita a hidratação . Além disto, é indicado  a lavagem nasal com soro fisiológico, para evitar aparecimento ou piora de sintomas nasais, principalmente sangramento do nariz.
 
Não tomar banho muito quente também é aconselhável, pois resseca mais a pele, e outra dica para quem necessita é indicado passar hidratante pelo corpo.
 
Pode utilizar um umidificador no quarto, mas ele não deve ser deixado durante toda a noite e sim por umas 3 horas. Outra opção é deixar uma toalha molhada e/ou uma bacia com água no quarto durante o sono.
 
Prefira os horários antes das 10:00 da manha e após as 16:00 da tarde para se exercitar

Comments

comments

Deixe um comentário