O pré-candidato a deputado estadual, Marcello Richa, prestigiou nessa sexta-feira (10/8), em Prudentópolis, a IX Festa Nacional do Feijão Preto (Fenafep), que este ano comemora os 112 anos do município. Junto com o vice-prefeito Osnei Stadler,  conheceu toda a estrutura do evento, conversou com os feirantes e destacou a importância do agronegócio para o estado.

"O Paraná possui uma vocação para o agronegócio, que representa cerca de 30% do Produto Interno Bruto do estado. Iniciativas como a Fenafep ajudam a fortalecer essa característica, gerando oportunidades de negócios, aquecendo a economia local e o desenvolvimento do produtor rural", disse Marcello Richa.

Atualmente Prudentópolis é o maior produtor de feijão preto do Brasil, sendo responsável por 12% de toda safra nacional. Para comemorar essa importante característica, a Fenafep conta com a maior feijoada do mundo, de acordo com o Guinnes Book, feita em uma panela de 12 toneladas e que serve entre quatro a cinco mil pessoas.

"Esta é a terceira vez que prestigio a Fenafep e a cada ano vejo aumentar o público do evento, que pode aproveitar as áreas de comércio e atrações culturais, além de conhecer mais sobre as inúmeras belezas do município", ressaltou Marcello Richa.

Realizada no Centro de Eventos Terra das Cachoeiras, a IX Fenafep possui uma estrutura que oferece estacionamento, palestras técnicas, atrações culturais, exposições de máquinas e equipamentos agrícolas, feiras gastronômicas e lojas de artesanato. A expectativa é que aproximadamente 60 mil pessoas visitem a festa entre os dias 9 a 12 de agosto.

Comments

comments