Dois rapazes, de 18 e 25 anos, suspeitos de praticarem cerca de quatro assaltos em linhas de ônibus, último mês, foram presos por policiais civis da Delegacia de São José dos Pinhais, na sexta-feira (15/06), na Vila Pantanal, no bairro Alto Boqueirão.

De acordo com a polícia os rapazes eram suspeitos de cometer crimes na linha Afonso Pena/ Independência, no dia 25 de maio, na linha Iná/ Afonso Peno no dia 07 de junho, na linha Urano Curitiba no dia 11 de junho e na linha Fênix no dia 15 de junho. Todos no período entre as 07h e 08h40 da manhã.

Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos entravam no ônibus davam voz de assalto aos passageiros e pegavam todos os pertences das vitimas enquanto um terceiro os aguardava em um Fiat/ Uno na cor vermelha.

Assim que a delegacia tomou conhecimento do caso por uma das vítimas as investigações iniciaram. “ Com a ajuda de câmeras de monitoramento de dentro do ônibus a equipe policial conseguiu identificar e localizar os envolvidos no assalto, bem como o veículo utilizado no crime”, falou o delegado responsável pelo caso, Michel Carvalho, da delegacia de São José dos Pinhais.

A dupla não reagiu a prisão. Na delegacia, o rapaz de 25 anos inventou uma história, porém entrou em contradição, já o rapaz de 18 anos, confessou sua participação no crime. As diligencias continuam afim de identificar um terceira pessoa envolvida no crime. “ Esperamos que com a divulgação das imagens a população denuncie através do telefone da delegacia (41) 3299-1500, completou o delegado”.

Ambos foram autuados pelo crime de roubo agravado e se condenados poderão pegar até 10 anos de reclusão. A dupla aguarda à disposição da Justiça.

Comments

comments