Domingo é dia de passear e uma excelente opção é visitar a Praça 29 de Março, para aproveitar a Feira de Artesanato e a Feira Verde. A praça homenageia a data do aniversário de Curitiba e está cercada de boas opções de lazer e gastronomia.  Além de quadra poliesportiva, o espaço tem academia ao ar livre, pista de caminhada e parquinho.

O destaque é o grande mural em baixo relevo do artista Poty Lazzarotto, que conta a história da cidade até os anos 1970. Curiosidade: o artista fazia aniversário no mesmo dia da cidade. A praça foi inaugurada em novembro de 1966 e antes disso foi um campo de futebol do antigo Poty Esporte Clube. Na gestão anterior do prefeito Rafael Greca, durante as festividades dos 300 anos de Curitiba, a Praça 29 de Março ganhou o “Horto das Nações”, com árvores que representavam Uruguai, Itália, Alemanha, Japão, El Salvador, Paraguai, Polônia, Suíça e Portugal. 

Feira 

A Feira de Bairro da Praça 29 de Março é uma das mais concorridas entre as feiras de bairros. Ela acontece sempre aos domingos, entre 8h e 13h e tem 63 barracas ao todo. Destas, 18 são exclusivas para o artesanato e as demais sáo para frutas, verduras, carnes e etc. As barraquinhas de comida também marcam presença caso a fome chegue entre um passeio e o outro.

Endereço: Rua Desembargador Mota, S/N – Mercês

 

Veja o que mais fazer na região: 

Alameda Prudente de Moraes

A Alameda Prudente de Moraes passa pelo bairro Mercês até o Centro. Nas quadras mais próximas da Rua Carlos de Carvalho, vários restaurantes e cafés transformaram a rua em um verdadeiro polo gastronômico e de diversão.

Centro Histórico

O Centro Histórico da cidade fica há apenas algumas quadras dali. O local guarda a memória de Curitiba e conta com vários prédios fundamentais para o patrimônio histórico e cultural da cidade. Ali estão, por exemplo, o Palacete Wolf, prédio erguido pela família de imigrantes alemães e que hoje abriga o Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, e a Igreja da Ordem, primeira igreja da capital do Paraná, além de diversos outros.

No domingo, o local sedia a maior feira de artesanato do Brasil, a Feira do Largo da Ordem. São mais de 1.300 artesãos expondo produtos de todos os tipos. A feira também tem várias opções gastronômicas e comidas típicas. Domingo (sempre às 11h) também é dia de Pavilhão Étnico no Memorial de Curitiba, com apresentações típicas das etnias que formam Curitiba.

Foto:Cesar Brustolin/SMCS

Comments

comments