Curitiba recebe show de Adore Delano e a gente fala sobre as drags.

Nesta sexta feira (15), Curitiba recebe o show de Adore Delano no Music Hall (Rua Engenheiro Rebouças, 1645 no Rebouças), para quem não conhece Adore é uma drag queen e cantora americana que participou de programas como o ‘’American Indol’’ e o ‘’Drag Race Rupaul’’ em 3 três temporadas, já possui dois álbuns, o último lançado este ano. Já visitou o Brasil, no ano passado e em 2016 vem para cantar para os fãs seu novo álbum chamado de ‘’AfterParty’’ . Este fim de semana a cantora ainda passa por Porto Alegre.

Adore disse que amou o tempo que passou aqui e que não via a hora de voltar.

Lembrando que antes do show nesta quinta acontece a primeira festa de drag no James , o evento começa às 22h00 e tem como valor de entrada R$20,00. Para quem julga as drags o Soviet criou um movimento chamado ‘’Drag na Batel’’ e elas estão sempre lá para garantir a animação da galera.

(Foto: Hana Lidia)
(Foto: Hana Lidia)

As drags são personagens criados para performances, vestindo com intuito geralmente artístico. A maioria das apresentações ocorre em bares e boates LGBT, casamentos e bailes, podem ter qualquer gênero e orientação sexual, ou seja, não é indicativo de ser homossexual bissexual ou heterossexual.  As drags são facilmente confundidas com os travestis e transexuais, mas na verdade elas são uma elaboração criativa, exagerada e luxuosa. Elas são uma manifestação de gênero concentrada em um personagem. Apesar de trazerem muita alegria para quem defende e curte o show e a causa das drags elas sofrem o preconceito da sociedade, no ano passado, por exemplo, uma drag queen cover da cantora Lady Gaga foi assassinada, o criminoso foi condenado em junho deste ano a 21 anos de prisão. Aqui em Curitiba a rainha do concurso ‘’bate cabelo’’ Paolla Massafera foi vítima de um ataque no começo do mês quando estava indo para o centro da cidade vestida de drag, o ataque ocorreu no bairro Caiua. Vale lembrar que qualquer forma de trazer alegria deve ser aceita e quem não aceita só precisa respeitar.

Clique na imagem para abrir o video:

Imagem de Amostra do You Tube

Comments

comments

Deixe um comentário