Há algumas semanas, fomos convidados pela Paris Filmes para participar de uma sessão especial do longa “A Vida em Si”, dirigida por Dan Fogelman, criador da aclamada série “This is Us”, que vai ao ar no Brasil pelo canal FOX.

Com uma trilha sonora embalada por “To make You Feel my Love”, de Bob Dylan, o longa conta a história de um jovem casal de Nova Iorque, Will e Abby, vivido por Oscar Isaac e Olivia Wilde, que se apaixona ainda na época da faculdade. Naquela época, Will já mostrava a intensidade do seu amor e falava para a jovem que, quando eles começassem um relacionamento, ele jamais sairia do seu lado, pois não teria a capacidade de amar outra pessoa pelo resto de sua vida.

Os dois se casam e Abby engravida.

Will passa por um grave trauma que deixa sua vida de ponta cabeça, desencadeando uma reação em cadeia que reverbera por continentes e por diferentes vidas.

Todos esses fatos são expostos por meios de linhas temporais não contínuas, passando por novos personagens, diferentes gerações e momentos determinantes que dão todo o sentido à trama. Outro recurso utilizado é o narrador não confiável, em que mostra como uma história pode ser contada de forma diferente de acordo com quem a está contando, entonando indagações, comentários e potencializado os dramas das vidas conectadas.

Será que somos apenas um aglomerado de traumas e derrotas que nos cegam e nos impossibilitam de enxergar os pequenos momentos de felicidade?

Será que temos a noção de como as nossas escolhas afetam aqueles que estão a nossa volta (literalmente) ?

Com o roteiro do próprio Fogelman, “A Vida em Si”, aposta em um formato quase idêntico a “This Is Us”, com histórias interligadas e suas consequências em diferentes tempos.

Apesar de ter nos feito chorar (e muito!!), a produção não inova e traz uma grande novela em modelo fílmico, que pode ser suportada de pela ótima atuação dos protagonistas.

Além de Isaac e Olivia, o elenco conta com Antonio Banderas, Annette Bening, Olivia Cooke, Sergio Peris-Mencheta, Laia Costa, Alex Monner e Mandy Patinkin.

Nota: 6/10

Assista nos cinemas!

Conheça o site do Stereo Pop e fique por dentro das principais novidades do mundo do cinema, séries, música, shows e muito mais!

Comments

comments