Coronel da reserva da Polícia Militar do Paraná, Sergio Luiz Malucelli, foi escolhido pela governadora Cida Borghetti como vice na chapa que vai disputar o Governo do Estado nas eleições de 7 de outubro.  Malucelli foi secretário de Segurança no governo de Beto Richa e presidente da Fetranspar (Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Paraná). Ex-comandante da Polícia Militar, Malucelli é filiado ao PMN, do prefeito de Curitiba, Rafael Greca. 

 
"A governadora já me orientou de forma muita enfática a respeito da necessidade da segurança pública. O povo do Paraná necessita e exige a qualificação da área. Temos a corporação, a Polícia Militar, como a mais qualificada do País e faremos tudo que for possível para melhorar ainda mais. Assim também faremos com a Policia Civil, Policia Cientifica, Instituto de Criminalística e todos os atores que participam da segurança pública. Nós teremos um contato frequente para melhorar cada vez mais a segurança do povo paranaense", disse Malucelli.

Nascido em Morretes, Malucelli é atuante nas causas da Polícia Militar e também da Segurança Pública. Recentemente ajudou a criar o Comitê Prócarga Paraná, grupo que envolve diversas vertentes da segurança para combater o roubo de cargas no Estado. Antes ainda, liderou as tratativas para a criação da primeira delegacia voltada para atendimento de casos de roubo de cargas do Estado.

De abril de 1994 a 18 de junho de 1996 esteve à frente do 1º Comando Regional de Polícia Militar e foi o comandante mais longevo até ser nomeado interventor de Morretes. Além disso, reorganizou o Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas no Estado do Paraná (Setcepar), como diretor executivo. E, na sequência, a Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Paraná (Fetranspar).

Sua formação acadêmica conta com diplomas de Bacharel em História, Administração de Empresas e Direito (OAB nº 25.128) pela Faculdade de Direito de Curitiba.

Comments

comments