Congresso fomenta mercado de biscoito decorado

Evento acontece dias 18 e19 de agosto em Curitiba

Mostrar a ascensão do mercado da confeitaria artística. Esse é o principal objetivo do primeiro Congresso Brasileiro de Biscoito Decorado que acontece em Curitiba, dias 18 e 19 de agosto. O evento, idealizado pela empresária Ana Luiza Spengler com produção da Click Conhecimento, é inédito no Brasil e vai destinar dois dias inteiros para workshops, palestras, aulas show e também uma feira expositiva aberta ao público. Tudo acontece no Sheraton Curitiba.

Entre os palestrantes que vão dividir conhecimento na área, técnicas, estratégias e cases de sucesso estão Ana Salinas, decoradora de bolos artísticos; os designers de doces Chico Zinneck e Mariana Meirelles e as designers de biscoitos Bia Canato e Ana Luiza Spengler. Será uma oportunidade ímpar de aprender não só sobre a produção de biscoitos e doces, mas enxergar esse nicho de mercado como um negócio em constante crescimento. “Antes o chocolate era procurado para presentear em diversas ocasiões, hoje o biscoito decorado está em alta”, conta Ana Luiza que reforça que mais do que presente, o biscoito decorado atualmente é a grande estrela de uma mesa de aniversário, de batizado, é também brinde corporativo que grandes empresas aderiram, ou seja, que extrapolou a época de Natal em que o biscoito é o astro ao lado de panetones. “A cultura do biscoito decorado deu-se pelo Natal, aqui no Sul trazida pelos alemães que sempre fizeram as conhecidas bolachas de Natal, hoje são inúmeras as possibilidades e queremos mostrar isso para os empreendedores que estão iniciando na área e aprimorar a base de conhecimento de quem já vem trabalhando com esse produto”, conta Ana.

 

O CBBD acontece no Sheraton Curitiba e quem quiser participar dos workshops e palestras precisa fazer inscrição antecipada. Mais informações no site www.cbbd.com.br.

Wokshops Mão na Massa

A programação contempla aerografia e stencil; pintura de aquarela em biscoito decorado; biscoito com datas comemorativas; foto e vídeo de biscoitos decorados; biscoitos decorados de Natal; cortadores artesanais; marketing e gestão de pequenas empresas de confeitaria e também oficina SEBRAE que vai falar sobre atendimento que conquista o coração e gera vendas.

Feira Cookies Brasil

Paralelo a palestras e rodas de conversa, o CBBD também vai receber a Feira Cookie Brasil onde fornecedores destaques do segmento estarão expondo suas novidades. A feira tem formato feira americana e é aberta ao público.  Acontece no sábado, dia 19 de agosto.

Concurso Biscoito CBBD

Também dentro do congresso acontecerá o Concurso Biscoito CBBD onde 20 concorrentes vão mostrar suas habilidades em biscoitos decorados.  Serão cinco categorias: Terra Natal, Decorações Clássicas, Infantil, Natal e 3D. A comissão julgadora é formada por designers de biscoitos e de doces e vai avaliar o domínio das técnicas, variedade e grau de dificuldade, acabamento, harmonia do conjunto e criatividade. O ganhador vai ser contemplado com o troféu CBBD Brasil 2017.  Regulamento disponível em https://docs.google.com/document/d/1cpXGzHtTg6z0ot30XQ8dP2rUtlxlqzxHqyDcLko8haM/edit

Tradição

O sul do Brasil tem grande tradição quando o assunto é biscoito decorado. São Martinho, no interior de Santa Catarina, produz cerca de 60 mil biscoitos por dia. Em Curitiba, a fábrica Vovó Elza comercializa cerca de 400 toneladas da iguaria por mês.

Tradição 2

Nosso país é o segundo maior produtor de biscoito/bolacha do mundo chegando a um valor incrível de 1,2 mil toneladas ao ano.

Sugestão de Tags

CBBD, Biscoito Decorado, Salinas, Zinneck, Confeitaria Artística

Sugestão Facebook e Instagram

Vem aí o 1º Congresso Brasileiro de Biscoito Decorado. O @cbbd acontece dias 18 e 19 de agosto, no Sheraton Curitiba

Serviço

O que: Congresso Brasileiro de Biscoitos Decorados

Onde: Sheraton Curitiba – Av. Sete de Setembro, 4211

Quando: 18 e 19 de agosto

Mais informações: www.cbbd.com.br

Comments

comments

Deixe um comentário