Um casal, de 22 e 25 anos, suspeito de comercializar drogas na região Sul da Curitiba, foi preso em flagrante, na última segunda-feira (21/05), pela equipe policial do 13º Distrito Policial (DP) da Capital. Com eles, a polícia apreendeu drogas, objetos oriundos de furto e roubo, além de duas máscaras plásticas, possivelmente utilizadas para cometer crimes.

De acordo com a polícia, no momento da prisão o casal estava chegando em uma residência localizada na Travessa São Cristóvão e quando avistaram os policiais tentaram se desfazer das drogas (crack e cocaína) que estavam em seu poder.

Durantes as diligências policiais, a equipe foi até a casa de um dos envolvidos. No local, foi apreendido mais buchas de crack e cocaína prontas para venda. Outros objetos como quatro celulares, R$ 48 em cédulas de pequeno valor, uma balança de precisão, plásticos utilizados para embalar a droga, duas máscaras plásticas e uma jaqueta azul de uso exclusivo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram apreendidos na residência.

Segundo investigações o homem preso é suspeito de roubar residências na região do Tatuquara. A polícia acredita que as máscaras apreendidas em seu poder eram para cometer os crimes e não ser identificado. “Com a divulgação da dupla acreditamos que outras vítimas nos procure e nos auxilie nas investigações”, falou o delegado responsável pelo caso, Gerson Machado.

O delegado pede que as pessoas de forma anônima, liguem para o telefone (41) 3579 2603 ou o 197 da Polícia Civil, passando as informações de suspeitos envolvidas com a prática de crimes, o sigilo é mantido.

O casal foi encaminhado para delegacia e autuado em tráfico de drogas. Se condenados podem pegar uma pena de 5 a 15 anos de reclusão. O homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes e mulher para o 8º Distrito Policial. Ambos permanecem presos à disposição da Justiça.

Comments

comments