Ad image

Colorir-se – Por Mariana Bileski

XV CURITIBA
3 Min Read
 Curitiba é uma das cidades com mais dias cinzas do mundo. E nesses dias, as pessoas – que inclusive amam a cidade, diga-se de passagem – reclamam da garoa, do friozinho, do desânimo. Mas a gente só tem um bom dia, independente do clima, se a gente decidir que vai ter um bom dia. E o inverso é igualmente verdadeiro. A cor nos nossos dias e também nos relacionamentos, trabalho, hobbys e momentos, também só são coloridos se a gente desejar – e fazer acontecer – para que assim seja. As coisas na vida têm bem mais a ver com decisão do que com sorte e emoção.
 
Pra não ficarmos como as nuvens curitibanas – carregadas, cinzas e pesadas – é possível colorirmos os nossos dias, especialmente quando o mundo a nossa volta, principalmente em uma segunda-feira, diz que tudo é feio, chato, ruim. A cor tem a capacidade de aumentar o astral, trazer vida às roupas e rostos, refletir nosso humor. E mesmo quando tudo lá dentro da gente prefere ficar encolhido e apagado, a gente pode fazer um esforcinho. Ou seja, escolher uma cor forte da nossa preferência, fugindo do bege-marrom-preto-cinza, e mesmo sem vontade, optar pelo amarelo, verde bandeira, coral, cor de rosa. São tantas opções e elas nem precisam aparecer dos pés a cabeça. Pode ser só uma unha vermelha, um colar azul turqueza, um lenço lilás.
 
Até porque o outono já é bem marrom, terroso, cheio de cores neutras. Se você as prefere assim, tudo bem, mas é possível escolher pelos opacos: amarelo queimado, verde militar, laranja escuro e quebrar a monotonia do look e por quê não, do dia. As roupas estão aqui pra nos servir e normalmente, a gente veste o que quer transparecer, como está se sentindo. Mas às vezes, podíamos virar o jogo ao nosso favor e ao invés disso, decidir pela cor no meio do cinza, decidir que o dia vai ser bom, decidir que o mundo pode ter cores, mesmo sem sentirmos tudo isso na hora. Em tempos cheios de "preto e branco", oito ou oitenta e solitude, a gente pode escolher pintar de outra cor as nossas roupas e nossa vida, fato que com certeza vai contrastar com tantos cinzas irrelevantes. Tanto brilho, tanta cor, tanta vida desperta a atenção de quem só vê preto e branco por aí.
  

Share this Article
Posted by XV CURITIBA
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *