Quem imaginaria que o Dia das Bruxas, comemorado no 31 de outubro, ficaria tão popular também no Brasil.

A data, que surgiu em comemoração ao festival celta da colheita, o Samhein, vem ganhando cada vez mais adeptos da celebração, que remete ao universo sobrenatural, com direito a assombrações e monstros.

O Irlandês Voador, pub localizado no Alto da XV, oferece uma opção irrevente para a data, um chope que possui abóbora em sua composição, a Jerimoon Pumpkin Ale (R$11 – 300ml / R$16 – 500ml).

O rótulo é fabricado em Curitiba, pela cervejaria Bier Hoff, que trouxe a bebida que já é muito consagrada nos Estados Unidos. Devido à abundante presença da abóbora caramelizada em sua composição, possui um aroma marcante desse fruto e cravo. No paladar, corpo médio e persiste do doce da abóbora, cravo, canela, malte caramelo e um toque de pimenta, isso tudo com um lúpulo equilibrado. Sua coloração é âmbar claro, com reflexo alaranjados e ótima formação de espuma. A Jerimoon Pumpkin Ale já ganhou medalha de bronze no I Concurso Brasileiro de Cervejas, medalha de prata no II Concurso Brasileiro de Cervejas, medalha de ouro no IV Concurso Sul Americano de Cervejas, no estilo Pumpkin Beer, e medalha de prato no Festival Brasileiro da Cerveja 2018, no estilo Pumpkin Spice Beer.

O Irlandês Voador fica na Rua Almirante Tamandaré, 198, Alto da XV. Informações e reservas pelo telefone (41) 3402-8227.

Comments

comments