Ad image

Cervejaria de Curitiba inaugura neste sábado com proposta de unir cerveja e gastronomia

XV CURITIBA
6 Min Read

A Alright Brewwing Co. é a mais nova cervejaria de Curitiba e foi concebida, desde o batismo do nome, para passar uma experiência positiva, de bem-estar e de leveza. “Em todos as cervejas dos vários estilos, os nomes nos rótulos são expressões em inglês que procuram passar isso para o cliente”, afirma Frederico Luz, um dos seus proprietários.

Fred, como gosta de ser chamado pelos amigos, explica que “a Alright Brewing é uma triblock de mil litros, com uma adega de 29 mil litros e fermentadores em 4 mil, 2 mil e mil litros. A ideia de ter um pout pourri de fermentadores foi intencional, tanto para termos a liberdade de testar novos produtos e portanto produzir em menor escala, como para oferecer a estrutura para os cervejeiros ciganos”, completa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre produção cigana, tão em voga em nossa capital, Fred conta que “no plano de negócios inicial, a ideia era de ser um produtor cigano, até que identificamos algumas barreiras de entrada no mercado e por conta disso, migramos para a ideia de cervejaria, mas com a forte intenção de suprir essa demanda represada que tem os cervejeiros ciganos, abaixando as barreiras de entrada e, é por isso, que temos fermentadores de mil e dois mil litros, justamente para quem está entrando, poder fazer as suas cervejas.

Frederico Luz explica que serão quatro as cervejas lançadas neste fim de semana: “a Okie Dokie, uma hop lager com 5% de álcool (ABV – Alcohol By Volume), onde o diferencial está no aroma e por isso com um dry hop bem pesado; a After Dusk, uma mild ale que é um estilo bem comum na Inglaterra, mas ainda pouco apreciada aqui no Brasil, por ser uma cerveja escura, com amargor e teor alcoólico bem baixo (3,3% de ABV), este estilo somente a Alright Brewing está fazendo no Paraná; a Cut the Bull, uma Smash APA feita com single malte, single hop e dry hop de Mosaic; já uma cerveja mais amarga com 5,5% de ABV e 38,5% de amargor (IBU – International Bitternerss Units), e por fim, a nossa cerveja que já entra na linha, a Voll Bock, uma weizenbock com 7% de ABV, típica para clima frio e inverno. Na sequência lançaremos IPAs, Witbier e Sours”, completou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Inicialmente a distribuição será apenas através de barris e growlers e estima-se que 70% da produção será distribuída em bares, empórios e restaurantes e 30% na própria fábrica entre eventos e venda direta, mas a previsão é que já em 2019, as cervejas da Alright Brewing sejam distribuídas em garrafas e latas.

Para Igor Martins, outro sócio da empreitada, “o espaço de permanência e a gastronomia oferecida seguem o mesmo conceito de bem-estar, que proporcione uma experiência mais completa para toda a família, com um cuidado especial na alimentação; o espaço kids e área externa toda gramada quer que as pessoas também sintam-se como uma continuidade do Parque Barigui que está bem próximo da gente, são 1500 m² de garden. Então, a proposta é que a família possa vir e ter uma tarde bacana, uma tarde agradável, junto com uma alimentação interessante e cervejas de boa qualidade. Não é só o produto, mas também o espaço que tem esse objetivo de proporcionar uma boa experiência. Tudo que nós fazemos, da prestação do serviço, da preparação do local físico, tudo isso sempre segue esse conceito do bem-estar, da boa experiência. Queremos trazer estas vivências de outros segmentos que já trabalham desta forma, para o segmento cervejeiro, como as vinícolas fazem e os circuitos para café especiais”, completa Igor.

Igor Martins também explicou que “a gastronomia da Alright Brewing foi inspirada nos churrascos americanos, através de uma parceria residente com a Gas American Burguer, que oferece hambúrgueres, carnes defumadas e legumes defumados, como opção vegetariana. A ideia é que a gente sempre traga uma novidade no cardápio para que os clientes tenham a possibilidade de experimentar algo inédito e saudável. Também estamos desenvolvendo um cardápio exclusivo para as crianças com uma proposta mais saudável e sem frituras”, afirmou Igor.

O mestre cervejeiro, responsável pelo mapa da fábrica, Marcos Marcelino, tem seis anos de formação profissional no setor e oferece como grande enfoque o de criar uma carta de cervejas de excelente qualidade e sabor, mas que seja fácil para o paladar – “Essa foi uma preocupação nossa: ter uma vasta opção de cervejas que tenha um drinkability (bebibilidade) que estimule a experimentação de todas”, sentenciou.

Serviço:

A inauguração acontece neste sábado, 01/09, a partir das 11h até as 20h.

A cervejaria fica na rua Adir Dalabona, 95 no Orleans/São Braz.

Após a inauguração, estará aberta ao púbico nas sextas das 17h às 22h; sábados das 11h às 20h e domingos das 11h às 18h.

Share this Article
Posted by XV CURITIBA
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.