Luany e Maycow passaram por todas as datas importantes do relacionamento dentro do multiplex e agora se preparam para celebrar o grande dia ao lado de amigos, familiares e, claro, dentro do cinema que os uniu

Quando se conheceram em mais uma edição do Igreja no Cinema (INC), no Cinesystem do Shopping Total, em Curitiba, Luany (18) e Maycow (26) não imaginavam que o cinema ocuparia um espaço tão grande na história do casal. Hoje, três anos depois do primeiro encontro, eles se preparam para dizer o "sim" em plena sala de exibição, com direito a trilha sonora de Star Wars e toda a família e amigos presentes. A cerimônia acontece no dia 12 de maio.

Entre os anos de 2014 e 2015, a estudante Luany passava por um período difícil, cercado de muita tristeza, e encontrou no evento "Igreja No Cinema" uma oportunidade de se distrair e ajudar a comunidade. Foi assim, procurando um suporte emocional para sair de um momento ruim, que ela encontrou Maycow pela primeira vez.

"Fui escalada para ajudar em um INC, mas chegando lá me dei conta de que não conhecia ninguém. As tarefas foram sendo divididas e no final a última opção era receber as pessoas na escada de acesso à sala. Me ofereci para essa função e vi que o Maycow levantou a mão também. Pensei 'que vergonha, nem conheço esse piá estranho", comenta a estudante, que atualmente tem 18 anos. O que ela não sabia é que a conversa fluiria fácil com o tal "piá" e em pouco tempo de evento eles já estariam cantando, conversando, dividindo histórias da vida.

"Senti algo, comecei a contar sobre ele para minhas amigas. E dali em diante eu mudei. Comecei a ir todo domingo à INC, onde sentávamos nas escadas para conversar. Essa rotina durou 8 meses. Até o dia em que ele falou que me achava linda e comecei a chorar. Nessa mesma semana mandei mensagem pela primeira vez (na época só nos falávamos no domingo) e contei que estava gostando dele", detalha Luany. O pedido de namoro aconteceu logo na sequência e o cenário do primeiro "sim" não podia ser diferente: o Cinesystem do Shopping Total.

Desde então, o local passou a ser parte do relacionamento do casal. Toda data importante, precisa ser também celebrada no cinema. "É como uma representação de Deus em nossas vidas e como Ele está em todos os lugares. Ele esteve até em uma sala de cinema para nos juntar", diz Luany. Não é à toa que o local foi escolhido para a celebração do casamento dos dois.

De acordo com a noiva, os familiares e amigos já aceitaram a ideia de vê-la selar os votos matrimoniais em um local tão diferente – e de vestido preto!: "No começo meu pai perguntou 'ah, filha! Por que não casa normal?' Mas agora todo mundo já acostumou. Foi o que nos uniu! Nosso relacionamento inteiro esteve dentro de salas de cinema!", se diverte Luany.

Não é a primeira vez que as histórias de amor da vida real invadem as salas da Cinesystem. "Já tivemos muitos pedidos de casamento nas nossas salas. É bonito ver quanto o cinema inspira os casais e deixa os pedidos super elaborados e românticos. Mas uma celebração de casamento mesmo, é bem mais difícil. Estamos honrados por saber que o nosso multiplex ocupa um espaço tão grande no coração do casal que fez com eles tivessem vontade de dividir conosco o dia mais importante da vida deles. É emocionante", comenta Sâmara Kurihara, Gerente de Marketing da Rede Cinesystem Cinemas. O casamento de Maycow e Luany será realizado no dia 12 de maio no Cinesystem do Shopping Total, em cerimônia restrita apenas a convidados.

Igreja no Cinema – Um movimento de cristãos unidos pela fé e atraídos pelo ambiente descontraído, é assim que se resume a Igreja no Cinema (INC), onde aconteceu o primeiro encontro do casal. Aos domingos pela manhã pessoas de diversas idades, a maioria jovens, se reúnem no Cinesystem do Shopping Total para um culto e a sala de cinema se transforma em um auditório com música, oração e demonstrações de fé.

Comments

comments