Ad image

Candidatura de Felipe Passos coloca medo em ‘figurões’ de Ponta Grossa

XV CURITIBA
2 Min Read

Aposta do PSDB nos Campos Gerais, o atual vereador de Ponta Grossa, Felipe Passos, colocou seu nome à disposição como pré-candidato ao cargo de deputado federal. Em 2016 estreou na vida pública como o segundo vereador mais votado do município.

A possível candidatura tem feito nomes como Marcio Pauliki (SD), atualmente deputado estadual, e Aliel Machado (PSB), demonstrarem preocupação.

Pauliki quer dar um passo maior na vida pública ao disputar o cargo de deputado federal, mas sofre com a falta de estrutura regional do Solidariedade, partido que ele assumiu há pouco tempo. Além disso, o deputado também carrega as contradições dos últimos quatro anos e terá que apoiar Aldo Rebelo, um ex-petista, para a presidência.

Já Aliel Machado saiu da Rede Sustentabilidade, partido de Marina Silva, para se filiar ao PSB de Elizabeth Schmidt, vice do rival e atual prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel. Além disso, Aliel carrega o desgaste de ter votado contra o processo de impeachment de Dilma Rousseff (PT) e poderá ter que dividir os votos do setor de esquerda com a atual senadora Gleisi Hoffmann,  que possivelmente sairá candidata ao cargo de deputada federal.

Diante desse cenário, Pauliki e Aliel tem demonstrado preocupação com a presença de Felipe Passos na disputa e analistas prevêem possibilidade de que os "figurões" da política local não consigam se eleger. Além
de ser um nome novo, Felipe carrega a bandeira da moralização com atitudes impactantes no legislativo municipal – tema que vai de encontro com os interesses de parcela significativa do eleitorado.

Share this Article
Posted by XV CURITIBA
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.