O Bar Quermesse, localizado no bairro Bom Retiro, está com programação especial para a temporada das baixas temperaturas. A partir desta semana, o gastrobar promove o Festival do Quentão, com cinco opções ao preço fixo de R$10 cada (300ml).

O Quentão, uma das bebidas mais consumidas pelos curitibanos na temporada de frio, não tem uma origem exata e também pode ser chamado de vinho quente. Muitos dizem que seu surgimento se deu no interior de Minas Gerais, quando a população resolveu adicionar iguarias na cahcaça para aquecer o corpo durante as comemorações dos três santos de junho, sendo Santo Antônio, São Pedro e São João. Outros dizem que sua origem é ligada ao ciclo da cana-de-açúcar logo nos primeiros anos de colonização, que foi possibilitada devido a produção canavieira e ao difícil acesso a outras bebidas destiladas.

Entre as opções oferecidas pelo gastrobar, estão o Quentão com Marshmellow, Quentão com Canela, Quentão com Gemada, Quentão com Limão caipira e cravo; e Quentão com Gengibre.

De acordo com José Araújo Netto, sócio-proprietário do bar, o Quermesse sempre apostou em uma temática e cardápio que remetem à gastronomia mineira. “A nossa origem é mineira e esta temática faz parte de todo o processo de criação do nosso gastrobar, desde a decoração até o cardápio. Pegamos algumas das variações do quentão que podem ser encontradas nas quermesses e as reunimos no Quermesse, comenta.

Para entrar ainda mais no clima invernal, a casa ainda conta com o pinhão, que sai por R$26 e é servido descascado e com bacon.

O Bar Quermesse fica localizado na Rua Carlos Pioli, 479. Informações e reservas: (41) 3026-6676.

Sobre o Quermesse – O Bar Quermesse, há sete anos no cenário gastronômico paranaense, possui um ambiente que faz com que seus clientes sintam-se à vontade para encontrar os amigos, família e aproveitar o tradicional happy hour com os colegas de trabalho. Presente nos principais festivais gastronômicos, o bar é conhecido não só pela sua atmosfera e gastronomia brasileira, mas também pelas suas festas temáticas que realiza durante o ano. Em seu cardápio, as mais variadas opções de petiscos e pratos, além do seu típico Churrasco de Igreja e Buffet de Comida Mineira servidos aos finais de semana.

Comments

comments