Atividades recreativas da Operação Verão reúnem 1.200 pessoas

Mais de 1.200 pessoas participaram neste fim de semana das ações de lazer da Operação Verão Curitiba, promovidas nos parques Náutico, Barigui e Passaúna. Inédita no município, a iniciativa visa estimular a socialização e diversão por meio de atividades físicas, esportivas e recreativas gratuitas.
 
"Os três parques irão receber as atividades em todos os fins de semana de janeiro e fevereiro, ampliando as opções de lazer descentralizadas nas comunidades", destacou o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), Marcello Richa.
 
Com supervisão de professores e orientadores de educação física da Smelj, a Operação Verão oferta atividades de caminhada, alongamento, jogos gigantes e empréstimo de materiais para vôlei, futebol, frescobol, badminton, bets, peteca, tênis de mesa, xadrez.
 
Diversão
O jovem José Marcelo, de 23 anos, participou das atividades do programa no parque Barigui neste sábado (6/1) e gostou tanto da iniciativa que chamou os amigos para se encontrarem no domingo (7/1). "Achei muito 'massa' as atividades disponíveis. Não tinha nenhum compromisso no fim de semana e essas atividades me possibilitaram reunir os amigos e me divertir durante todos os dias."
 
Acompanhada do marido e dos filhos, Andressa Carlos de Oliveira destacou que o programa é um estímulo para as crianças praticarem atividade física. "Adorei vir aqui com minha família, especialmente para apresentar novas modalidades para meus filhos, que nunca tinham brincado com perna de pau ou jogado bets e tênis de mesa."
 
"É sempre bom ter atividades diferentes para praticar e quando ficamos sabendo dessa programação, reunimos toda a família para vir. Fazia quase 15 anos que não jogava vôlei, me senti um pouco enferrujado, mas isso ajudou a darmos algumas risadas", disse Roberto Padilha, de 30 anos.
 
Festival de Férias
A Prefeitura irá ampliar ainda mais atividades de lazer com o início do Festival de Férias, que acontecerá de 29 de janeiro a 2 de fevereiro. O evento promoverá jogos, brincadeiras, gincanas, oficinas e atividades socioeducativas em diversos locais, como Centros de Esporte e Lazer, Ruas da Cidadania e entidades sociais, nas dez regionais administrativas da Prefeitura.
 
Serviço: lazer na Operação Verão Curitiba
Data: todos os sábados e domingos de janeiro e fevereiro
Horário: das 8h30 às 17h30
Locais:
Parque Passaúna (Rua Eduardo Sprada, na divisa com o município de Campo Largo)
Parque Barigui (entrada pela BR-277 e pela Avenida Cândido Hartmann, s/n, Bigorrilho)
Parque Náutico (Av. Marechal Floriano Peixoto, s/n – Boqueirão)

Comments

comments