Ad image

Advogado é suspeito de ordenar o sequestro do seu próprio cliente

XV CURITIBA
1 Min Read
A operação “Nó na Gravata”, do Ministério Público do Paraná, cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, na manhã da última quarta-feira (07).
 
Fonte: Ministério Público do Paraná
 
De acordo com apuração do Ministério Público, para comprovar o pagamento de quantia que havia sido indevidamente apropriada de um cliente, no valor de R$ 34 mil, o advogado teria mandado sequestrá-lo, coagindo-o a assinar recibo de pagamento do valor.
 
Foram três mandados de prisão preventiva contra um advogado e mais duas pessoas, e nove mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação “Nó na Gravata”. Eles são investigados pelos crimes de apropriação indébita majorada, extorsão qualificada, uso de documento falso, coação no curso do processo, associação criminosa e roubo.
 
Realizada em conjunto com a Polícia Militar, a operação conta com a participação de cerca de 40 agentes no cumprimento dos mandados. Todos são cumpridos na cidade de Campo Largo, em residências e escritório de advocacia, e buscam colher provas dos fatos investigados.
 
Foto: Divulgação / Polícia Militar
 

Share this Article
Posted by XV CURITIBA
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *