Ad image

Absurdo: justiça condena Danilo Gentili a 6 meses de cadeia por injúria contra Maria do Rosário

XV CURITIBA
1 Min Read

A juíza Maria Isabel do Prado condenou o apresentador e humorista Danilo Gentili a 6 meses e 28 dias de detenção pelo crime de injúria contra a deputada federal Maria do Rosário, do PT do Rio Grande do Sul.

A suposta injúria aconteceu em um vídeo publicado por Gentili em março de 2016. Segundo a juíza, ele injuriou a deputada “ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro, atribuindo-lhe alcunha ofensiva, bem como expôs, em tom de deboche, a imagem dos servidores públicos federais e a Câmara dos Deputados”.

A defesa de Gentili alegou que ele não teve intenção de ofender a deputada, mas a juíza não reconheceu o argumento: “Se a intenção do acusado não fosse a de ofender, achincalhar, humilhar, ao ser notificado pela Câmara dos Deputados, a qual lhe pediu apenas que retirasse a ofensa de sua conta do Twitter, o acusado poderia simplesmente ter discordado ou ter buscado a orientação jurídica de advogados para acionar pelo que entendesse ser seu direito”.

Gentili pode recorrer ao processo em liberdade.

Informações da Jovem Pan.

Share this Article
Posted by XV CURITIBA
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.