5 sandubas de Curitiba que são uma verdadeira experiência gastronômica

Nesse post resolvi fugir dos tradicionais hambúrgueres, que são uma deliciosa “febre” na cidade, para indicar opções de sanduíches que usam ingredientes simples em seu recheio. Todos foram testados, a maioria mais de uma vez, e aprovados!

Confira:

1. Sanduba de Barreado da Padaria DALÍ DA ESQUINA

A padaria Dalí da Esquina, como o próprio nome já diz, é toda inspirada em Salvador Dalí, num ambiente que une gastronomia e arte. O ambiente é muito aconchegante, mas os sandubas são excepcionais! Especialmente o Sanduíche de Barreado que vai pão francês, maionese, vinagrete, cheiro verde, barreado, banana e queijo acompanhado de molho de alho com salsa ou molho Picón (molho espanhol levemente apimentado). Simplesmente delicioso e a cara do nosso Paranazão! Recomendadíssimo!

barreado

Serviço
Padaria Dalí da Esquina
Endereço: Rua Prudente de Morais, 433 (esquina com a Rua Padre Agostinho)
Fone: (41) 3329-0895
Horário de atendimento: Seg a Sex, das 7h30 às 20h / Happy Hour na quinta (das 18h às 21h) e na sexta (das 18h às 23h).

2. Sanduba de Mortadela do MAIA BOX

Que o tradicional sanduíche de mortadela de São Paulo faz sucesso todo mundo sabe. Mas você não precisa ir até lá para comer iguaria tão boa quanto. Sim, no restaurante Maia Box, localizado no mercado municipal de Curitiba, você encontra o Sanduíche Curitibano, que é semelhante ao de São Paulo, porém traz pão e complementos criados originalmente pelos donos. Vale a pena experimentar! O sanduba faz muito sucesso por aqui também e é o carro-chefe da casa.

mortadela

Serviço
Restaurante Maia Box
Endereço: Mercado Municipal, box 201 – Praça Poty Lazaroto
Fone: (41) 3362-9065
Horário de atendimento: De terça a sexta, das 8h às 17h; sábados das 8h às 18h; domingo das 8h às 13h.

3. Sanduba de Linguiça Blumenau do SIMPLES ASSIM

Esse sanduíche me lembra dos cafezões da casa da vó com bastante pão, salame, linguiça, queijo, ovo mexido… E parece que é isso mesmo. A proposta do cardápio do Silmples Assim Boteco leva a assinatura do chef Gui, que tem preferência pela comida mais rústica e caseira. O Sanduíche de Blumenau é feito com pão d’água, recheado com linguiça Blumenau, queijo provolone derretido, vinagrete, farofa e cebolinha. Uma maravilha dos Deuses! Super aprovado e indicado!

blumenau

Serviço

Simples Assim Boteco

Endereço: Rua Ângelo Sampaio, 1671 – Batel

Fone: (41) 3016-6610

Horário de atendimento: De terça a sábado, das 18h às 00h30

4. Sanduba de Pastrami da LEVE2GO

Com conceito de um cardápio rápido, saudável e saboroso, o fast-food serve diversas opções bem simples e com uma poderosa explosão de sabores. Eu particularmente adoro combinações diferentes e esse lugar é perfeito nesse quesito. O que mais me impressionou foi o Sanduíche Rústico, que pode ser servido com ciabatta ou baguete integral, mistura de Pastrami, rúcula, tomate seco e mostarda preta. Pastrami é uma carne magra curada e bastante temperada, popular nos Estados Unidos. Sensacional, tem que conhecer!

pastrami

Serviço
Leve2Go Fast-food
Endereço: Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 771
Horário de atendimento: De segunda a sexta, das 10h às 20h

5. Pão com Bife do AQUECES BAR

O Pão com Bife do Burguês é um sanduba incrível no sabor e no visual. Foge do simples pão com bife que fazemos em casa. A criação é do chef Thiago Abduch e recebe incrementos que dão um sabor especial e caseiro. O lanche leva bife de alcatra em cubos, queijo coalho, maionese de alho, cheiro verde e ovo frito, servido num pão que dá até dó de comer, de tão bonito. Vale muito a pena experimentar!!!

aqueces

Serviço
Aqueces Bar
Endereço: Rua Senador Xavier da Silva, 242 / Centro Cívico
Telefone: (41) 3209-8877
Horário de atendimento: De terça a sábado, das 18h às 1h

Comments

comments

Deixe um comentário