Além de alcançar os dois dígitos nas pesquisas, pontuou 10% no Ibope, a governadora Cida Borghetti (PP) tem o maior potencial de crescimento entre os pré-candidatos ao Palácio Iguaçu. Cerca de dois quintos (37%) afirmam conhecer bem ou mais ou menos e apenas 30% afirmam que Cida é a governadora do Estado. Portanto, Cida é desconhecida por 63% dos eleitores e 70% ainda não sabem que ela é a atual governadora do Paraná. Há um grande espaço para o crescimento nos próximos levantamentos.

No grau de conhecimento de cada um dos possíveis candidatos, Roberto Requião (MDB) é o mais conhecido com 71%. Três quintos fazem tal afirmação em relação à Osmar Dias (PDT) e proporção semelhante (58%) declaram conhecer bem ou mais ou menos Ratinho Junior (PSD). Os demais pré-candidatos são mais desconhecidos pelos paranaenses: 86% declaram que não conhecem Geonisio Marinho (PRTB), 79% dizem o mesmo em relação à Jorge Bernardi (Rede) e 68% não conhecem Dr. Rosinha (PT).

Cerca de quatro em cada dez (41%) não sabe ou não responde quem é o atual governador (a) do Paraná e 25% citam o nome de Beto Richa (PSDB). Apenas 4% citam outros nomes.

Contratado pela rádio CBN/Cascavel, o Ibope entrevistou 1.008 eleitores entre os dias 26 e 29 de maio. A margem de erro é de 3%, o nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número PR-07962/2018.

Comments

comments