Ad image

Curitiba em GIFs

XV CURITIBA
2 Min Read

Paraná é bastante popular na internet por causa das notícias malucas que saem deste estado que compõem a região Sul do país. Conhecido popularmente na rede como a Rússia brasileira, o estado é dono de uma das capitais mais charmosas do território nacional e isto pode ser observado pelo tumblr Curitiba em Gifs.

O tumblr criado por Cassiano Rosário se dedica a retratar cenas icônicas que representam a cidade. É quase um passeio turístico pela capital, que fica elevada a quase um quilômetro, portanto é sempre um pouco mais fria, e que hoje conta com quase dois milhões de habitantes.

Curitiba é foda porque é repleta de parques no meio da cidade, o que esverdeia essa metrópole. O Museu do Olho, apelido para o espaço cultural dedicado ao arquiteto Oscar Niemeyer, é um dos pontos mais importantes na cidade para quem gosta de exposições, eventos e apresentações. A praça Garibaldi, a Ópera de Arame e o Jardim Botânico são outras atrações que retratam o clima da regional.

A real é que seria interessante se toda cidade fosse resumida com GIFs para termos breve lampejo do espírito arquitetônico e urbano de cada uma delas para nos ajudar visualmente a escolhermos alguns destinos para visitarmos. Confira:

 

Ópera de Arame

 

Câmpus Reitoria  Universidade Tecnológica Federal do Paraná UTFPR

 

Kaiser Slide Park Curitiba  Pedreira Paulo Leminski

 

Praça do Redentor  Praça do Gaúcho

 

Jardim Botânico de Curitiba  Jardim Botânico Francisca Maria Garfunkel Richbieter

 

Jardim Botânico de Curitiba  Jardim Botânico Francisca Maria Garfunkel Richbieter 2

 

Praça José Borges de Macedo

 

Praça Generoso Marques

 

Rio Barigui Parque Barigui

 

Parque Barigui

 

MON Museu Oscar Niemeyer

Share this Article
Posted by XV CURITIBA
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *